domingo, janeiro 20, 2008

Susana Barbosa lança Partido da Liberdade

Com a devida vénia ao Jornal Beira Vouga
Após um período de reflexão, Susana Barbosa, com raízes na freguesia de Rocas do Vouga, desfiliou-se do partido da Nova Democracia (PND), para liderar um novo projecto político de âmbito nacional. Ainda durante este mês de Janeiro, dará início à recolha das 7500 assinaturas necessárias à inscrição de um novo partido no Tribunal Constitucional, o Partido da Liberdade (PL), o primeiro a ser liderado por uma mulher.

Susana Barbosa, fundadora do PND, no qual se manteve durante os cerca de cinco anos da sua existência em todas as direcções nacionais do partido, e simultaneamente como Coordenadora Distrital de Aveiro, permaneceu ao longo destes anos ao lado de Manuel Monteiro, “sempre evidenciando de forma clara as suas divergências e os seus diferentes pontos de vista do líder do partido”.
Com o Partido da Liberdade, Susana Barbosa espera “colocar em prática tudo o que não conseguiu que o PND fizesse a nível nacional, durante a sua existência”. A ex PND critica ainda o facto do “PND nunca ter sido capaz de provar na prática o que defende em teoria, o que o torna um partido frágil que não consegue convencer os portugueses”.