quinta-feira, janeiro 10, 2008

Cisão na Nova Democracia

Com a devida vénia ao Jornal de Notícias
A fundadora do Partido da Nova Democracia Susana Barbosa anunciou ontem a sua desfiliação do PND e a constituição de uma nova formação política, o Partido da Liberdade.
Em comunicado, Susana Barbosa justificou a sua saída do PND com a "expulsão da ala nacionalista que a apoiava" na sua candidatura à liderança contra a actual direcção. Assegurando que ainda este mês vai começar a recolher as 7.500 assinaturas necessárias para registar no Tribunal Constitucional o novo partido, Susana Barbosa afirmou que "os portugueses continuam a sentir a carência de um partido de direita verdadeiramente novo"
Entre as bandeiras do novo partido, que terá sede em Aveiro, estarão a defesa de uma nova Constituição, de "valores patrióticos" e a rejeição "desta Europa federalista e dos interesses dos mais ricos".
Em relação ao partido que abandonou formalmente, Susana Barbosa referiu que "o PND nunca foi capaz de provar na prática o que defende em teoria, o que o torna um partido frágil que não consegue convencer os portugueses". O líder do PND, Manuel Monteiro, reagiu dizendo apenas que "o direito de constituição de partidos é universal para qualquer cidadão".

0 Comments:

<< Home