quarta-feira, novembro 21, 2007

Notícia da Lusa

PND: Líder distrital de Aveiro acusa Monteiro de ter perdido credibilidade

Lisboa, 19 Nov. (Lusa) – A dirigente do PND Susana Barbosa anunciou hoje a sua demissão da distrital de Aveiro e reafirmou a sua candidatura à sucessão de Manuel Monteiro, acusando o líder demissionário de ter perdido "completamente" a credibilidade.
"Não é politicamente coerente continuar a fazer parte da mesma Direcção, e simultaneamente continuar a fazer oposição, uma vez que como Coordenadora Distrital eleita pertenço por inerência à Direcção Nacional do Partido da Nova Democracia", declarou Susana Barbosa, em comunicado.
"O Dr. Manuel Monteiro perdeu totalmente a sua credibilidade, com muita pena minha, porque já foi um grande dirigente partidário", declarou hoje à Lusa Susana Barbosa.
No passado dia 10 de Novembro, no último Conselho Geral do partido, Susana Barbosa votou favoravelmente uma proposta de demissão da actual direcção do partido, um documento que contou com o apoio de 24 por cento dos conselheiros, entre os quais se encontravam alguns militantes nacionalistas que terão abandonado recentemente o Partido Nacional Renovador (PNR).
A dirigente da Nova Democracia fez também questão de realçar que o PND, ao longo da sua curta existência, conheceu apenas um líder porque "jamais alguém tinha confrontado Manuel Monteiro", até porque as votações são feitas de braço no ar, o que alegadamente pode constranger os militantes.
"Quero ser uma alternativa para ir para a frente e não para destruir o partido, como tem vindo a acontecer", explicou a dirigente do PND, acusando Manuel Monteiro de estar a "fragilizar" o partido, não clarificando o seu futuro, mantendo assim "uma situação que se tem degradado de semana para semana".
Por outro lado, Susana Barbosa critica ainda a prática política da actual Direcção Nacional do PND, que considera ser "inaceitável", nomeadamente pelo que se passou no último Conselho Geral do partido, onde alguns militantes convocados não puderam votar, por alegadamente as suas fichas de inscrição se encontrarem ainda a ser avaliadas.
"Até hoje não sei porque é que não deixaram estes militantes votar, eles foram eleitos conselheiros gerais do partido em Aveiro e chegaram mesmo a ser convocados para o Conselho Geral por e-mail, como acontece com todos os outros militantes", argumentou Susana Barbosa, acrescentando que esta situação "demonstra um processo eleitoral ridículo"
Susana Barbosa explicou à Lusa que o PND é cada vez mais um "partido fantasma, onde não há opiniões nem reuniões há mais de um ano", situação que é, aliás, extensível ao Conselho Político da Nova Democracia, que na opinião da candidata é apenas "mais um órgão inoperante do partido"
Para a candidata à liderança do PND, a responsabilidade pela inoperância do partido pertence a Manuel Monteiro, um "presidente permanentemente demissionário", que acusa de estar a criar uma série de ambiguidades no partido, dando como exemplo a marcação do congresso da Nova Democracia.
"O Dr. Manuel Monteiro adiou o congresso e agora não o marca, diz que será para meados do ano que vem, mas não dá certezas de nada. É tudo ambíguo e continuamos nesta ambiguidade interminável", argumentou Susana Barbosa.
A líder demissionária da distrital de Aveiro, por sua vez, quer ir para a rua fazer campanha "isenta de cargos" e com "total liberdade" para manifestar as suas opiniões, constituindo assim "uma oposição clara à actual Direcção Nacional"."Pretendo um partido novo, que não deva nada ao poder nem ao sistema", concluiu Susana Barbosa.
A Lusa tentou por diversas vezes entrar em contacto com Manuel Monteiro, líder demissionário do PND, mas tal não foi possível.
IZM.
Lusa/Fim

5 Comments:

At 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parem de andar sempre a dizer mal uns dos outros e trabalhem mais.
quando pediu a demissão pensou na distrital ou olhou só para o seu nariz.
afinal é como os outros, só querem poder e o povo não importa.

espero que não oculte este comentario, porque se o fizer é sinal que não é democratica.

carlos silva

 
At 1:04 da tarde, Blogger Susana Barbosa said...

Caro Carlos Silva,

Para que saiba, apesar do Jornal Oficial do PND, o Democracia Liberal, não publicar estes artigos, e de "censurar sem escrúpulos tantos outros", tornou pública a notícia de existirem militantes de Aveiro que pediam a minha destituição como Coordenadora Distrital, portanto, contra factos não há argumentos, a minha dignidade fala mais alto, estamos entendidos? E de resto contniuo a ser militante e "FUNDADORA" do PND, e continuarei até ao fim, a lutar dentro do meu partido, por aquilo em que verdadeiramente acredito que seja uma NOVA DEMOCRACIA e UMA NOVA DIREITA DEMOCRATA, porque estes desígnios meu Caro, estão muito longe de ser alcançados pelo Dr. Manuel Monteiro.
Cumprimentos
Susana Barbosa

 
At 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não sei o que se passa ai em aveiro, mas em pouco tempo dois coordenadores demitem-se. será isto normal?
quando temos que escolher entre o partido político e o nosso povo a decisão deve passar pelo povo que vos elege e não ao contrário.

carlos silva

 
At 1:25 da tarde, Blogger Susana Barbosa said...

Quanto a isso estamos de acordo, meu caro, e como deverá compreender, as demissões a que refere constaram-se precisamente pela total desacordo com o que se passa com a actual Direcção Nacional do PND, que não está a respeitar os princípios deste partido. E quando se discorda desta forma, não há como pactuar com o poder, há sim, que partir para a luta daquilo em que se acredita, e aquilo em que acredito está escrito nos princípios e no programa político do PND, mas não passa daí... a prática actual desta Direcção do partido é bem diferente daquilo que em teoria diz defender, e portanto, mais do mesmo. E para mais do mesmo meu caro, está o país cansado!!!

 
At 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

:(((((((((((((((.





_______________


bjj.




/piano.

 

Enviar um comentário

<< Home