terça-feira, novembro 13, 2007

Desmentido

Líder distrital de Aveiro rejeita ligação a neonazis
Por Pedro Guerreiro


Susana Barbosa, candidata à liderança do Partido da Nova Democracia, recusa ter o apoio de militantes racistas, um dia após Manuel Monteiro ter denunciado a «invasão da extrema-direita»

Segunda-feira, Manuel Monteiro afirmou à Lusa que o PND estava a ser invadido por indivíduos da «extrema-direita», que teriam entrado no partido «em grupo, cuidadosamente organizados».
No Conselho Geral do partido, realizado sábado em Guimarães, 24% dos conselheiros nacionais votaram favoravelmente uma proposta que pedia a demissão do líder do partido.
O documento foi apoiado por militantes da tendência nacionalista e contou com o voto de Susana Barbosa, líder da distrital de Aveiro e a principal opositora de Monteiro.
A candidata à liderança do partido nega, contudo, ter o apoio da extrema-direita. «Não existiram xenófobos e racistas entre aqueles que votaram na proposta, ao contrário do que afirma a comunicação social, por especulação. Como todos sabem não sou xenófoba nem racista, e não admito ser rotulada de ter o apoio de racistas, xenófobos ou neonazis dentro do PND», declarou Susana Barbosa, em comunicado.
A líder de Aveiro voltou ainda a afirmar que distingue militantes «nacionalistas democratas» de militantes «nacional-socialistas».
Segundo o SOL apurou, a ameaça de expulsão do partido feita por Manuel Monteiro aos militantes nacionalistas poderá motivar vários processos judiciais.
A Nova Democracia vai a congresso em Março, altura em que a liderança do partido poderá ser disputada entre Monteiro, que não confirma ser candidato ao lugar, e Susana Barbosa, que admitiu estar em reflexão quanto à continuidade da candidatura.

5 Comments:

At 8:27 da tarde, Blogger Terra e Sal said...

Olá Susaninha:
Há caminhos que são atalhos e parecendo bons trilhos são afinal, um quebra cabeças armadilhado.
Quando optamos por eles vamos imbuídos de uma força anímica que nos diz que vamos vencer todas as barreiras e armadilhas que nos estão reservadas.
É certo que essa força permite-nos vencer o primeiro obstáculo, mas continuando a caminhada o mais certo é acabarmos sem força, sem estímulos e atolados em algum lamaçal.
Por isso temos de saber quando devemos parar e voltar para trás, por muito que nos custe.
Beijinhos Susana. Não ligue aos holofotes que por muito disfarçados e fortes que sejam não deixam por isso, de ser outra armadilha.
Procure com serenidade o melhor para si.

 
At 2:06 da manhã, Blogger Susana Barbosa said...

Meu amigo Terra & Sal, muito obrigada pelas suas palavras. Entendo muito bem o que quer dizer, mas você não imagina pelos obstáculos que já passei até aqui e os lamaçais que já tive de vencer. Não sei se será o melhor para mim... mas há algo que me aponta o caminho, que me faz continuar a lutar pela verdade e pela diferença. Enquanto houver saúde e enquanto houver coragem, não me falta a esperança e sigo em frente!

 
At 6:33 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira said...

Querida Su.....................










muito e muito obrigadaaaaaaaaaaaaaa.

 
At 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Marco Rijo :
Coragem Dra. Susana Barbosa, pois vo� sabe perfeitamente que n�o h� nada de nazismos, racismos,etc.
Ali�s este pseudo-campanha, para difamar dizendo que s�o xen�fobos, etc. e tal., para mim � um puro entretenimento com outros objectivos.
Pelo que j� lhe disse que na minha pessoa nada disso existe e nem sequer tenho alguma afinidade com esses conceitos.
E de uma vez por todas desmistifiquem a palavra," Nacionalismo" , associada aos extremismos radicais , e que � mentira !!!
O Nacionalismo � quem gosta da sua na�o,e isso � merit�rio, pois todos n�s gostamos do que � nosso.


cumprimentos
marcorijo

 
At 10:47 da manhã, Blogger Bernardo Kolbl said...

Força Susana.
Que fique claro não ser ninguem do Suck membro da Nova Democracia.
O resto é treta de "antifa"...caricata a versão antifa do dr. Manuel Monteiro.
Qual é o problema de se ser nacionalista?
Lembrar-se-á ele de velhos discursos?
Vergonhoso.
Bfsemana e um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home