quinta-feira, outubro 25, 2007

Comunicado do PND/Aveiro

A Comissão Política Distrital do PND/Aveiro, faz saber, que neste momento, o único meio de informação, próprio, e ao dispor do partido, constituindo propriedade do Partido da Nova Democracia (PND), e tendo como representante a direcção do PND, é o Democracia Liberal – Jornal da NovaDemocracia, com endereço http://www.demoliberal.com.pt/index.php, e tem por Director, João Carvalho Fernandes e por Director adjunto, António Torres.

O PND/Aveiro, lamenta a falta de profissionalismo e isenção por parte dos directores do Jornal, que nos últimos tempos têm vindo a demonstrar.

Assim, o PND/Aveiro, tem conhecimento de queixas por parte de vários militantes, que têm visto os seus artigos censurados, ou mesmo não publicados, assim como vedada a publicação habitual de acções, naquele órgão oficial do partido.

Recentemente, esta Comissão Política Distrital de Aveiro, enviou ao Democracia Liberal um artigo publicado no semanário SOL, no passado dia 20.10.2007, sob o título «Guerra aberta no PND Partido dividido entre Monteiro e nacionalistas», para que o mesmo fosse divulgado, aliás como habitualmente todos os artigos que dizem respeito ao PND o são, e a direcção do Democracia Liberal recusou-se à sua publicação, dando por mail a seguinte resposta do director João Carvalho Fernandes: Não publico lixo. Critério Editorial que aplicarei rigorosamente daqui em diante. Quem não estiver contente que se queixe ao representante do dono do jornal: Direcção.

O PND/Aveiro, considera que definitivamente o partido passou à “fase da censura”, por parte de quem ainda detém o poder, e que de futuro só verá naquele jornal, que é pertença do partido e por conseguinte de todos os militantes, publicadas notícias e artigos que sirvam apenas e facciosamente a “alguns”, sendo tudo o que não interessa a estes mesmos, considerado lixo, como afirmou o director João Carvalho Fernandes.

O PND/Aveiro, apela ao bom senso, à liberdade de expressão e à liberdade de opinião, de todos os que ainda têm responsabilidades no seio do partido, lamentando que seja necessário recorrer à comunicação social externa ao PND, para poder denunciar publicamente o que considera tomadas de posição lamentáveis, por constatada injustiça, e falta de imparcialidade.

Aveiro, 24 de Outubro de 2007

A Comissão Política Distrital do PND/Aveiro

1 Comments:

At 7:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai Sim?
Eu hoje estou ocupado, porque tenho que andar com o meu amigo Pudim para fazer segurança.Não, não vai haver atentados tenho que o proteger é do Sócrates.......he..he..he..
Mas eu amanha vou tentar obter algumas informações sobre isso, eu tenho um amigo que me vai ajudar nas escutas......
Bem tenho que ir que o Sócrates vem lá..
Chau!

ass.
O Passarinho

 

Enviar um comentário

<< Home