sexta-feira, outubro 12, 2007

Hoje, a 21ª sessão dos «Serões da Avenida»

A 21ª sessão dos «Serões da Avenida» do Partido da Nova Democracia (PND), realiza-se esta sexta-feira, dia 12 de Outubro, pelas 21h30, na Sede Distrital do PND em Aveiro, sita na Rua Engº Von Haff, nº 61 - 1ºA.

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), entregou já na Assembleia da República, uma petição, com 250 mil assinaturas, a defender a abertura das grandes superfícies comerciais nas tardes de domingo e feriados. A direcção da APED, representada pelo seu presidente, Luís Vieira e Silva, vem assim defender, mais uma vez, «o fim das limitações legais ao horário de funcionamento das grandes superfícies, nos domingos e feriados de tarde». São associadas da APED as empresas comerciais que possuem supermercados, hipermercados, e médias e grandes superfícies especializadas não-alimentares. Esta associação conta neste momento com 86 empresas associadas.

Como se pode defender o «pequeno e médio comércio», mediante mais este «avanço das grandes superfícies»? Que sustentabilidade económica pode gerar este tipo de abertura às grandes empresas e grandes áreas comerciais? Que salvaguardas prevalecem em relação ao lazer, ao espaço à família e ao descanso aos domingos e feriados?

Estas e outras questões estarão em cima da mesa para debate, sob o tema «Flexibilidade ou consumismo desenfreado?»

Susana Barbosa, apresentará e moderará o debate.

A entrada é livre.

2 Comments:

At 10:55 da manhã, Blogger SÓNIA P. R. said...

Consumismo desenfreado.
Bom fim de semana.
Bjinhos.

 
At 12:47 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira said...

______________________
_______________________.


beijo.


____________________.


sei que será excelentemente moderado.

o teu bom senso atento e empenhado são disso prova.

 

Enviar um comentário

<< Home