sexta-feira, setembro 21, 2007

Hoje, a 19ª sessão dos «Serões da Avenida»

A 19ª sessão dos «Serões da Avenida» do Partido da Nova Democracia (PND), realiza-se hoje, dia 21 de Setembro, pelas 21h30, na Sede Distrital do PND em Aveiro, sita na Rua Engº Von Haff, nº 61 - 1ºA.

Decorreu na Alfândega do Porto, entre os dias 16 e 18 deste mês, o Conselho Informal de Ministros de Agricultura e Pescas sob a presidência da UE, preparando este Conselho a reunião Formal, agendada para o próximo mês de Dezembro. Decorre agora entre os dias 20 e 23 de Setembro, a Feira Interpescas - Salão Internacional do Mar, Pescas e Aquicultura no Parque de Exposições de Aveiro. A agricultura e as pescas estão na ordem do dia, e os problemas e as mais-valias, inerentes a estas actividades, merecem a nossa atenção e análise.

As potencialidades de Portugal, e em particular da região de Aveiro, para a agricultura e para as pescas, são de todos conhecidas. A actividade piscatória e a actividade agrícola, sempre constituíram, e continuam a constituir, importantes fontes de rendimentos das nossas populações. Porque se encerram então, todos os meses, no nosso distrito, pequenas explorações agrícolas ? Porque se permite de ano para ano a diminuição das quotas pesqueiras? Porque aumenta o desemprego nos meios rurais e se degradam as condições de vida dos pescadores?

Estas e outras questões estarão em cima da mesa para debate, sob o tema «A agricultura, as pescas e o mar na região de Aveiro»

Susana Barbosa, apresentará e moderará o debate.

A entrada é livre.

2 Comments:

At 10:19 da manhã, Blogger Bernardo Kolbl said...

Estou cá, vim deixar um abraço.

 
At 11:09 da manhã, Blogger veritas said...

Passei para desejar um excelente fim-de-semana.

Bjs.

 

Enviar um comentário

<< Home