quarta-feira, agosto 29, 2007

Reconhecimento e mérito à Rota da Luz

Num país em que de verdade muito vai mal, onde a maledicência impera na comunicação social e o «mal-dizer» de tudo e todos, impera no dia-a-dia dos cidadãos, escasseiam as oportunidades de dizer bem, até porque nos parece que se instalou em Portugal um profundo negativismo que assola de forma generalizada o nosso povo. E é de tal forma abrangente esta forma de estar, que por vezes cremos que se perde o bom senso de uma «atitude positiva» que nos ensine a ver o lado bom das situações que nos envolvem, das boas iniciativas, que as há, das boas realizações, dos bom desempenhos, enfim das saudáveis e boas «naturezas» que a vida também nos proporciona neste nosso Portugal.
Bom exemplo do que deve ser reconhecido, pelo extraordinário desempenho que tem vindo a desenvolver nos últimos tempos no seio da sua organização, é a «Região de Turismo da Rota da Luz». Honra e mérito lhes sejam atribuídos, que bem merecem, pelo trabalho e pela qualidade das actividades que despertaram uma Região magnífica, que se mantinha estagnada para o turismo ao longo das últimas décadas.
Não foi por mero acaso que a Região de Turismo Rota da Luz foi nomeada recentemente para a categoria de «Melhor Região de Turismo Nacional», a par com a Região de Turismo do Algarve, Região de Turismo do Oeste, Região de Turismo de Évora e Região da Madeira. A nomeação da Região de Turismo Rota da Luz, para esta categoria, assim como o reconhecimento do trabalho efectuado pela imprensa especializada é para o actual executivo «motivo de contentamento e fundamento para continuar a desenvolver actividades e acções promocionais que divulguem a especial apetência desta região para o Turismo».
Assim, estamos gratos ao apoio da Rota da Luz, que representada na pessoa do seu presidente, Pedro Silva, considera que «esta nomeação, de Melhor Região de Turismo Nacional, mais do que o trabalho da própria entidade, releva o acordar definitivo de uma Região adormecida e premeia o esforço dedicado dos agentes turísticos e autarquias que souberam unir esforços e serem capazes de encontrar as parcerias necessárias para, a breve prazo, tornar esta Região de Água, um destino turístico de excelência».
Apesar do reconhecido prémio «Publituris 06» ter sido atribuído à Região de Turismo do Algarve, acreditamos que já foi um primeiro grande passo a nomeação da Rota da Luz, e que se esta continuar no bom caminho que tem levado, numa próxima oportunidade sairá vencedora. Desejamos pois as maiores felicidades a toda a equipa, que tem proporcionado à nossa Região um maior desenvolvimento turístico e por conseguinte um grande desenvolvimento económico, infelizmente não equiparado nos mais variados sectores duma economia que se tem verificado em tão grande declínio, por todo o nosso distrito de Aveiro.
(publicado nas edições de hoje do Diário de Aveiro e do Democracia Liberal)

9 Comments:

At 10:53 da manhã, Blogger SÓNIA P. R. said...

É realmente uma zona lindíssima.
Bom dia e um bjinho.

 
At 2:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O elogio da mediocridade! Falta de massa crítica na região, é o que se passa. Caem no show off que nem uns patinhos!

 
At 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E os políticos que só querem protagonismo e nada fazem, ou quanto fazem, é em qualquer campanha para qualquer cargo que lhes irá dar algum louvor, nem que seja mediático...

 
At 1:53 da manhã, Blogger Terra e Sal said...

Minha boa Amiga:
Como sempre leio o Diário de Aveiro e lá vejo as suas “notas” do costume.
Deixe-me fazer um intróito que como sempre já sei eu, e sabe você, a entrada de tão abundante transforma-se sempre num “manjar”…

Sou da opinião que não devemos ter tento na língua para dizer bem ou mal consoante o comportamento daqueles a quem confiamos os nossos destinos enquanto comunidade ou que, por qualquer outra circunstância, trabalham para a coisa publica.
Efectivamente a minha Amiga não se faz rogada em apontar o que vai bem ou mal na nossa urbe, no concelho, e até em toda a região Aveirense.

É certo que o faz numa linguagem afagada, sinal de educação esmerada mas mal ou bem, nem todos somos assim, porque alguns não entendem, e é preciso “explicar-lhes, tim-tim, por tim-tim."
Eu até penso que só não são grilos porque não calhou, dado sentirem-se tão bem no meio de ervas daninhas.

Eu enquanto pagar impostos sou exigente com quem me “serve”... Seja o primeiro ministro ou o presidente da República...
Se não fujo aos meus deveres, não posso abdicar dos meus direitos. Afinal, seja quem for, eu nunca os chamei, pelo contrário, são eles sempre que me pedem para os deixar ir para lá…

Sobre a “Rota da Luz”:
Efectivamente, há uns tempos atrás e sem conhecer a distinção com que foi agora galardoada a “Rota da Luz “ a minha Amiga aqui, e nem me lembro já se no “D.A.,” enalteceu o seu mérito pela maneira como tem vindo a trabalhar e a transformar o turismo em Aveiro e em toda a zona da sua jurisdição.

Eu do mesmo modo, não precisei que viesse alguém de fora dizer-me o que vai bem ou mal na minha terra e em tempo devido exaltei a "Rota da Luz".

Quem vive e ama a sua terra, sabe sempre o que está bem, e o que vai mal, ou péssimo.
De qualquer modo ficamos sempre contentes por vermos que os outros comungam dos nossos pontos de vista e disso fazem jus publicamente.

Fico mais uma vez contente pela “Rota da Luz” e pelos seus dirigentes que vêem coroado de êxito o trabalho sem tréguas a que inteligentemente se têm dedicado.
Não quero aqui destacar ninguém particularmente.
Conheço os nomes que lhe deram vida, e nunca é demais dizer que por ali Aveiro está servido explendidamente.

Assim como conhecia outros que andaram para lá a fazer politicas ao acaso, de compadrios, de expediente e de amiguismos.
É difícil, mas aqui em Aveiro de quando em vez lá nos sai uma fornada feita de milho e sem ponta de farelo.
Beijinhos Susaninha.

 
At 6:00 da tarde, Blogger Bernardo Kolbl said...

Bom fim de semana e um abraço.

 
At 1:51 da manhã, Blogger martim de gouveia e sousa said...

bom descanso e os habituais bons actos judicativos. bjo.

 
At 11:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos para parabéns por mostrar reconhecimento de valor a que de facto o tem.
Como sabe a Rota da Luz tem vindo a fazer um trabalho notável pela região de Aveiro, isso é de louvar.

Grande abraço

Rui Pires da Silva

 
At 11:39 da manhã, Blogger PintoRibeiro said...

Bjinho Susana.

 
At 2:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Pedro Silva gosta demasiado do som da própria voz. É um bluff!

 

Enviar um comentário

<< Home