quarta-feira, agosto 15, 2007

PND critica organização da FARAV

Partido regista «descontentamento generalizado dos artesãos»

Com a devida vénia ao Diário de Aveiro

A Comissão Política Distrital do Partido da Nova Democracia (PND), liderada por Susana Barbosa, criticou ontem a organização da Feira de Artesanato da Região de Aveiro (FARAV), depois de uma visita ao evento em que registou com «tristeza» o «descontentamento generalizado dos artesãos» pela «grande queda verificada nas vendas».

As entradas pagas diariamente são vistas pelo PND como uma das razões para a diminuição de público. O partido alerta ainda que os «elevados custos» que os artesãos têm de suportar para participar no evento «desmotivam a sua continuidade no certame para anos posteriores». «Comparativamente aos preços praticados em feiras de artesanato como a de Vila do Conde, Porto ou Faro, os preços são considerados exorbitantes pelos artesãos», adverte o PND, alertando ainda para a diminuição do número de artistas participantes.

O partido defende a «dignificação» da FARAV já a partir da próxima edição e chama a atenção para a necessidade de conferir uma «dinâmica de atracção de artesãos de qualidade e de novos e mais visitantes». «A FARAV sempre foi e deverá continuar a ser um evento de notoriedade do distrito de Aveiro, mas para que tal continue a acontecer com sucesso há que primar pelas condições necessárias e justas a oferecer tanto a quem nela trabalha, como a todos os que a visitam», finaliza o PND.