sexta-feira, julho 13, 2007

12ª sessão dos «Serões da Avenida»

A 12ª sessão dos «Serões da Avenida» do Partido da Nova Democracia (PND), realiza-se hoje pelas 21h30, na Sede Distrital do PND em Aveiro, sita na Rua Engº Von Haff, nº 61 - 1ºA.

A regulamentação da lei da interrupção voluntária da gravidez (IVG), publicada a 21 de Junho em Diário da República, entra em vigor no próximo dia 15 de Julho. De acordo com Jorge Branco, presidente da Comissão de Saúde Materna, os hospitais de Portimão e Garcia de Orta (em Almada) e a Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, são as unidades que já fazem interrupções voluntárias da gravidez até às 10 semanas. A estas unidades vão juntar-se 12 hospitais da Administração Regional de Saúde do Norte, que a partir de segunda-feira começam a realizar abortos a pedido da mulher.

Estarão estas unidades devidamente preparadas para a IVG? As pressões da população têm sido muito grandes, mas bastará apenas cumprir com os requisitos da lei? Que preparação tem sido efectuada junto das pessoas?

Estas e outras questões estarão em cima da mesa para debate, sob o tema «Estão criadas as condições necessárias para a IVG em Portugal?», esta semana com a participação especial de Rui Pires da Silva, coordenador distrital das Novas Gerações e de Edgar Jorge, membro das direcções nacional e distrital do PND.

Susana Barbosa, apresentará e moderará o debate.

A entrada é livre.

6 Comments:

At 9:12 da tarde, Blogger AC said...

Quanto à despenalização do dito, nada a opor. Quanto à gratuidade e precedência sobre outras cirurgias, inaceitável num estado de direito.

A este tipo de gente, a que ocupa o poder e as abortadeiras, recomenda-se os matadouros. É aí que se abatem animais.

Cpts

 
At 11:53 da tarde, Blogger mfc said...

Boa sorte e.... um beijinho.

 
At 3:40 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira said...

hum..........

sucesso garantido.


só pode...:))))))))


beijos...ao serão...e sempre.

 
At 7:34 da tarde, Blogger PintoRibeiro said...

Ainda tenho de inventar um fsemana e dar um pulo aí.
Bjinho Susana.

 
At 9:52 da manhã, Blogger Pepe Luigi said...

Arestália,
É realmente um assunto de Estado.
Concordo com a despenalização, mas o mesmo não se passa quanto à gratuidade perante outros serviços clínicos e até cirúrgicos.

Agradeço a tua passagem pelo meu sinestesia-crepuscular. Obrigado

Um beijinho
do Pepe.

 
At 12:46 da tarde, Blogger PintoRibeiro said...

Bom domingo, abraço,

 

Enviar um comentário

<< Home