quinta-feira, junho 28, 2007

10ª sessão dos «Serões da Avenida»

A 10ª sessão dos «Serões da Avenida» do Partido da Nova Democracia (PND), realiza-se amanhã, dia 29 de Junho, pelas 21h30, na Sede Distrital do PND em Aveiro, sita na Rua Engº Von Haff, nº 61 - 1ºA.

Ao Governo Civil de Aveiro, chegam diariamente cada vez mais requisições de passaportes provenientes de cidadãos de todo o distrito. O fim a que os mesmos se destinam, não se reportam na sua esmagadora maioria para um visto de passagem de lazer ou gozo de férias fora do nosso país, mas sim e tão só, ao objectivo de "emigrar". Quem são os aveirenses que se ausentam do país com este fim? E porque é que eles emigram?
Abriu a nova época balnear e as nossas praias da Barra e Costa Nova já viram hasteadas as bandeiras azul e da mobilidade. Começam a encher-se as esplanadas dos bares e restaurantes ao ar livre um pouco por toda a parte, e nunca como hoje se viram tantos imigrantes brasileiros e ucranianos a trabalhar nestas unidades de hotelaria. Qual o motivo de tanta imigração no nosso distrito?

Estas e outras questões estarão em cima da mesa para debate, sob o tema «Emigração e Imigração no Distrito de Aveiro», esta semana com a participação especial de Rui Pires da Silva, coordenador distrital da Novas Gerações e de Carlos Branco, presidente do Movimento Pró-Pátria (MPP) e Conselheiro Nacional do PND.

Susana Barbosa, apresentará e moderará o debate.

A entrada é livre. Compareçam, ajudem-nos a reflectir!

5 Comments:

At 10:44 da manhã, Blogger Opintas/Bernardo Kolbl said...

Um bom fim de semana e um abraço.

 
At 11:50 da manhã, Blogger JMO said...

Cara Susana,

eu percebo-a perfeitamente mas não se esqueça de se referir às "nossas" praias da Barra, Costa e... São Jacinto!

 
At 4:40 da tarde, Blogger achama / Sonia R. said...

Bom fim de semana e bom trabalho Susana.
Um beijinho.

 
At 11:33 da tarde, Blogger Pepe Luigi said...

Desejo-te um bom fim semana e um abraço.

 
At 4:19 da tarde, Blogger PintoRibeiro said...

Bom domingo, bjinho.

 

Enviar um comentário

<< Home