Aveiro é uma das melhores cidades para viver

As respostas foram dadas por dois mil habitantes de 18 Capitais de distrito do continente, que indicaram os aspectos mais positivos e negativos das cidades onde vivem, publicados na edição de Junho e Agosto da revista Proteste.
Além do emprego, a segurança e o combate à criminalidade, o acesso a cuidados de saúde e a habitação foram os factores que mais influenciaram a satisfação dos inquiridos com o local onde vivem.
A habitação foi o aspecto mais positivo apontado, em especial pelos habitantes de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Faro, Leiria e Santarém, mas para os restantes o calor ou o frio de casa são a principal crítica.
Quanto ao calor, as casas de Aveiro, Guarda e Viana do Castelo são as mais frescas, enquanto as de Castelo Branco, Évora, Lisboa e Portalegre aquecem demasiado quem lá mora.
A segurança e o combate à criminalidade, que satisfazem os inquiridos de Bragança, Portalegre e Vila Real, são a maior preocupação dos Portugueses inquiridos.
Quanto as câmaras, as respostas ao inquérito indicam que as maiores críticas vão para a falta de transparência e a baixa resposta às necessidades dos munícipes, sendo Lisboa a pior cidade.
Os Lisboetas, em conjunto com os habitantes de Leiria e Setúbal, também se mostraram insatisfeitos com o funcionamento dos serviços municipais.
No que respeita à saúde, registam-se críticas no acesso a bons cuidados, sendo apesar de tudo feita uma avaliação positiva.
(in Jornal AVEIRO 34)
2 Comments:
Invejo-te! Em Lisboa só há uma coisa que ainda não nos conseguiram tirar - a luz!
Cara Susana Barbosa,
No site da C.M. Aveiro essa noticia esteve online e até mais completa do que o take da Lusa que todos usaram :)
Enviar um comentário
<< Home