sexta-feira, junho 22, 2007

Aveiro é uma das melhores cidades para viver

Aveiro, Viseu, Castelo Branco, Bragança, Viana do Castelo e Braga são as melhores cidades para viver, enquanto Setúbal, Lisboa e Porto são as piores, segundo um inquérito da associação de defesa do consumidor (DECO).
As respostas foram dadas por dois mil habitantes de 18 Capitais de distrito do continente, que indicaram os aspectos mais positivos e negativos das cidades onde vivem, publicados na edição de Junho e Agosto da revista Proteste.
Além do emprego, a segurança e o combate à criminalidade, o acesso a cuidados de saúde e a habitação foram os factores que mais influenciaram a satisfação dos inquiridos com o local onde vivem.
A habitação foi o aspecto mais positivo apontado, em especial pelos habitantes de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Faro, Leiria e Santarém, mas para os restantes o calor ou o frio de casa são a principal crítica.
Quanto ao calor, as casas de Aveiro, Guarda e Viana do Castelo são as mais frescas, enquanto as de Castelo Branco, Évora, Lisboa e Portalegre aquecem demasiado quem lá mora.
A segurança e o combate à criminalidade, que satisfazem os inquiridos de Bragança, Portalegre e Vila Real, são a maior preocupação dos Portugueses inquiridos.
Quanto as câmaras, as respostas ao inquérito indicam que as maiores críticas vão para a falta de transparência e a baixa resposta às necessidades dos munícipes, sendo Lisboa a pior cidade.
Os Lisboetas, em conjunto com os habitantes de Leiria e Setúbal, também se mostraram insatisfeitos com o funcionamento dos serviços municipais.
No que respeita à saúde, registam-se críticas no acesso a bons cuidados, sendo apesar de tudo feita uma avaliação positiva.
(in Jornal AVEIRO 34)

2 Comments:

At 5:37 da tarde, Blogger hfm said...

Invejo-te! Em Lisboa só há uma coisa que ainda não nos conseguiram tirar - a luz!

 
At 10:35 da manhã, Blogger JMO said...

Cara Susana Barbosa,

No site da C.M. Aveiro essa noticia esteve online e até mais completa do que o take da Lusa que todos usaram :)

 

Enviar um comentário

<< Home