quinta-feira, junho 28, 2007

Nas praias da Barra e Costa Nova

A Bandeira Azul e a Bandeira «Praia Acessível» foram içadas ontem à tarde, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Ribau Esteves. Após este momento, teve lugar a assinatura pública do acordo de cooperação estabelecido entre a autarquia ilhavense e a Associação Aveiro Rescue. O momento foi animado por canções e poemas de algumas crianças da Escola Básica de Chousa Velha.
A Bandeira Azul e a Bandeira «Praia Acessível, Praia para Todos» voltaram, ontem, a ser içadas nas praias da Barra e da Costa Nova. Após o hastear oficial das bandeiras, uma turma do quarto ano da Escola Básica da Chousa Velha cantou uma música que apela à protecção da natureza e do ambiente, tendo ainda, de uma forma simbólica, procedido à leitura de um poema alusivo ao mesmo tema, que foi ouvido pelos convidados e autarcas presentes.
Ribau Esteves afirmou que estas praias, pelas «excelentes condições que reúnem, voltam a merecer, mais um ano, a Bandeira Azul». No que diz respeito à Bandeira Praia Acessível, o autarca explicou o seu significado, de que «são bandeiras democráticas, que permitem a toda a gente frequentar toda a área e capacidades das praias, independentemente da idade e grau de dificuldade de deslocação das pessoas».
Vítor Pereira, chefe de divisão da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, mostrou-se «orgulhoso e satisfeito por ver que as autarquias, as autoridades envolvidas e a própria população estão, cada vez mais, empenhadas nas questões ambientais».

Continue a ler no Diário de Aveiro

1 Comments:

At 3:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O seu texto fez-me lembrar o slogan do O'Neil, "Há mar e mar, há ir e voltar".
E já agora, por falar em mar, dê uma vista de olhos na edição desta semana do jornal O Aveiro.

Maria Santos

 

Enviar um comentário

<< Home