terça-feira, fevereiro 03, 2009

Um partido da «nova direita»

Com a devida vénia ao Portugal Diário

O Partido da Liberdade já reuniu as 7500 assinaturas para formalizar a sua inscrição no Tribunal Constitucional (TC), estando a «ultimar o programa», segundo a sua líder, Susana Barbosa, escreve a Lusa.

A primeira signatária do PL, ex-dirigente do PND, recolheu as assinaturas necessárias para avançar junto do Tribunal Constitucional com a constituição do novo partido, que define como sendo de «nova direita».

O Partido da Liberdade «implanta-se num vazio da direita portuguesa», garante Susana Barbosa, apresentando o PL como «uma nova direita», que se posiciona à direita do actual espectro político, mas «sem extremismos» e com base num «nacionalismo moderado e democrata».

Aguardando a aprovação do TC, Susana Barbosa refere que toda a documentação está a ser «ultimada», nomeadamente o programa do partido.

Entre outros princípios programáticos, o PL rejeita a globalização económica, financeira e cultural por «atentória da identidade e da independência das nações».

Para além da oposição à integração de países não europeus na União Europeia, o PL defende também a preservação da identidade nacional numa Europa de nações.

1 Comments:

At 1:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Incondicionalmente a seu lado neste projecto, cujo êxito recompensará a sua coragem e a sua determinação. Tarefas mais árduas se seguirão agora. Mas não tenho dúvidas que, todas elas, levará de vencida.

JP

 

Enviar um comentário

<< Home