quinta-feira, abril 12, 2007

Monteiro em Aveiro para marcar a diferença face a Portas

Manuel Monteiro, presidente do Partido da Nova Democracia, esteve ontem em Aveiro para «procurar marcar a diferença» em relação a Paulo Portas, candidato à liderança do CDS/PP

Com a devida vénia ao Diário de Aveiro
Manuel Monteiro esteve ontem em Aveiro, onde dia 22 vai inaugurar a Sede Distrital do PND.

Manuel Monteiro, líder nacional do Partido da Nova Democracia (PND), garantiu que a visita que ontem efectuou a Aveiro serviu para «procurar marcar a diferença» em relação a Paulo Portas, que, no mesmo dia e na mesma cidade, divulgou o documento de orientação política (intitulado «Directos ao Futuro») que vai apresentar às eleições directas do CDS/PP, agendadas para o próximo dia 21 de Abril.

«Não é coincidência, é de propósito», salientou Manuel Monteiro sobre a presença simultânea em Aveiro de dois antigos presidentes do CDS/PP.
Antes de iniciar uma visita à Feira de Março, a meio da tarde de ontem, o actual líder do PND afirmou ao Diário de Aveiro que o «problema central» da política em Portugal, é o da «credibilidade».

«Não faz sentido que haja pessoas que, em nome das conjunturas, confundem o legítimo direito a mudar de opinião com a nítida necesidade de constantemente mudarem de posição. Isso passa-se hoje sistematicamente em Portugal», denunciou, advertindo para um certo «adormecimento da memória» dos portugueses.

«Tenho previsto vir a Aveiro várias vezes em diversas iniciativas, mas hoje [ontem] tem um significado político, no dia em que o partido à minha esquerda iniciou a campanha eleitoral para as eleições para a sua presidência», acescentou Manuel Monteiro.

Segundo o presidente da Nova Democracia, Aveiro «tem servido para guindar um conjunto de políticas ao primeiro plano do patamar nacional», sem que a região «tenha beneficiado com isso», alertou, aludindo nomeadamente a Luís Marques Mendes, líder nacional do PSD, e a Paulo Portas - que dia 21 vai disputar a chefia do CDS/PP com José Ribeiro e Castro, actual máximo dirigente dos democratas-cristãos -, ambos deputados eleitos pelo círculo de Aveiro.

No próximo dia 22, o PND inaugura a sua sede distrital em Aveiro, situada na Avenida Dr. Lourenço Peixinho.