sexta-feira, março 30, 2007

PND-Aveiro avança para conversações sobre a «Nova Rede de Urgências», com a Administração Regional de Saúde do Centro

Face à boa receptividade que o Partido da Nova Democracia obteve junto do Coordenador da Sub-Região de Saúde do distrito de Aveiro, Dr. Humberto Rocha, a Direcção Distrital de Aveiro do PND, decidiu avançar para conversações com a Comissão Técnica da Rede de Urgências que tem estado sob a tutela do Sr. Ministro da Saúde e que na Região Centro depende directamente da Administração Regional de Saúde do Centro.

O PND-Aveiro congratula-se com a entrada da directora clínica no Hospital D. Pedro em Aveiro, Dra. Lurdes Sá, que por sugestão do director de serviço da Urgência, António Izidoro, actuou de modo a que a Administração do Hospital de Aveiro mudasse de opinião, apoiando o regresso das seis especialidades anteriormente excluídas de Gastroentereologia, Estomatologia, Urologia, Otorrino, Oftalmologia e Dermatologia, mesmo que numa primeira fase, somente em alguns dias da semana e apenas durante o dia, o que ainda assim evitará a transferência de centenas de doentes para os Hospitais de Coimbra.

Apesar de já terem sido efectuadas algumas negociações entre o Governo, Hospitais e Centros de Saúde, o PND-Aveiro considera muito insuficientes os resultados obtidos e promete não desistir da luta pelo "não encerramento das urgências e pela não exclusão de especialidades dos hospitais no distrito de Aveiro". O Governo tem uma lista de 56 Serviços de Atendimento Permanente nos Centros de Saúde que irão encerrar. A lista, elaborada pelo Ministério da Saúde em Agosto do ano passado, já começou a ser cumprida , há 13 SAP que já deixaram de funcionar durante a noite, mas há ainda mais 43 que deverão fechar portas, a menos que o Governo recue nos seus planos. Da lista dos que vão encerrar fazem parte os SAP de Castelo de Paiva, Mealhada, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

2 Comments:

At 8:07 da tarde, Blogger PintoRibeiro said...

Adiantará? Há algo suicidário neste ministro. Boa noite Susana, bjinho.

 
At 10:53 da manhã, Blogger martim de gouveia e sousa said...

assim vai a nossa "democracia". bjo.

 

Enviar um comentário

<< Home