segunda-feira, março 19, 2007

Nova Democracia debate problemas dos comerciantes de Aveiro com o presidente da ACA

Com a devida vénia ao Diário de Aveiro
Jorge Silva, presidente da ACA - Associação Comercial de Aveiro, recebeu uma delegação do PND - Partido da Nova Democracia, constituída por Susana Barbosa, coordenadora distrital de Aveiro do PND, José Rangel e José Gamelas, para análise de um estudo efectuado pelo PND de Aveiro sobre o "Comércio Justo em Aveiro".
A problemática gerada pelas grandes superfícies comerciais ao comércio tradicional em todo o distrito de Aveiro, a falência dos pequenos comerciantes, a desertificação do centro da cidade de Aveiro pelos logistas e a nova proposta de lei da despenalização por furto ou roubo de valores inferiores a duzentos euros, foram algumas das matérias debatidas, com vista à obtenção de respostas aos mais variados protestos de comerciantes, que têm chegado à sede distrital do PND em Aveiro.
O presidente da ACA, Jorge Silva, demonstrou-se dinâmico quanto à reorganização administrativa da instituição, e mesmo quanto aos procedimentos que tem vindo a adoptar desde a sua tomada de posse. Jorge Silva, atento às realidades e às preocupações dos comerciantes no distrito de Aveiro e em particular no centro da cidade, apresentou à Nova Democracia um conjunto de ideias que pretendem a melhoria da qualidade de vida dos aveirenses em geral. O encerramento do comércio aos domingos, instaurando o "domingo como dia para a família", a flexibilização dos horários de abertura e fecho dos estabelecimentos comerciais, e a urgente realização de obras na Avenida Dr. Lourenço Peixinho devido à situação de degradação em que se encontra, foram algumas das propostas de medidas apresentadas para as quais Jorge Silva pretende encontrar soluções.