sexta-feira, julho 27, 2007

Hoje no Semanário

Com a devida vénia ao Semanário

Susana Barbosa já anunciou candidatura à liderança do PND
Manuel Monteiro prepara regresso ao CDS
Monteiro pondera enfrentar Portas para liderança no CDS

Em consequência pelo mau resultado obtido pela Nova Democracia nas eleições intercalares em Lisboa, que não foi além dos 0,61 por cento dos votos, menos que o PNR ou o MRPP, Manuel Monteiro apresentou a sua demissão de líder do partido, cargo que ocupava desde a sua fundação. Monteiro mantém-se em funções até à realização do Conselho Geral do PND, previsto para Setembro, e depois deixa de exercer funções dentro do partido. Atendendo às ambições políticas de Monteiro e à instabilidade vivida no CDS há mais de dois anos, espera-se um anúncio de uma candidatura sua à liderança dos democratas-cristãos, que liderou até à chegada de Paulo Portas em 1998 e onde introduziu um estilo popular.

No seu pedido demissão, Manuel Monteiro fez um apelo à necessária renovação do partido e ao surgimento de novas figuras de destaque. Em resposta, Susana Barbosa, presidente da Distrital de Aveiro da Nova Democracia já anunciou ser candidata à liderança do partido, avançando que defende um projecto de continuidade do rumo traçado pela actual direcção. Susana Barbosa está segura de que o PND constitui um projecto válido para Portugal e que, face à actual conjuntura de direita, ao contrário do que muitos já vaticinam, o PND não vai morrer, acreditando mesmo que para além da sua candidatura outras irão surgir no seio do partido.

De acordo com a instabilidade vivida no seio do CDS/PP, com o regresso de Portas a não consubstanciar, até aqui, um crescimento eleitoral dos centristas e os Castristas a ameaçarem deserção, Manuel Monteiro analisa a possibilidade de regressar ao partido que já liderou e onde obteve bons resultados. Deixando o projecto da Nova Democracia para trás, onde Monteiro nunca conseguiu alcançar os seus objectivos, designadamente obter para o partido representação parlamentar, abre a porta a um regresso ao CDS, que deixou em 1998, em cisão com Paulo Portas. | DAC

7 Comments:

At 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E até agora nada disso foi desmentido.

 
At 1:15 da tarde, Blogger PintoRibeiro said...

Em frente, Su.
Bjinho.

 
At 2:58 da tarde, Anonymous Alguém said...

E já foi alguma coisa confirmada?

 
At 11:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em política o que parece é.E o que parece é que existe alguma movimentaçao por parte do monteiro.

 
At 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Será que o cds o quer? A ver vamos.

 
At 3:14 da manhã, Blogger Isabel said...

Não há fumo sem fogo.
Força, Susana e felicidades.

Boa semana

Bjt

 
At 10:35 da manhã, Blogger PintoRibeiro said...

Boa semana, bjinho,

 

Enviar um comentário

<< Home