segunda-feira, outubro 09, 2006

Dívidas sem fim

A Empresa do Estádio Municipal de Aveiro (EMA) tem uma dívida de seis milhões de euros, relativa ao Imposto Municipal de Imóveis (IMI), de acordo com o vereador Pedro Ferreira, do pelouro das Finanças.
"Não sei quem se lembrou de fazer uma empresa daquela forma", disse o vereador, na última reunião da Assembleia Municipal (AM), acrescentando, na resposta a uma observação de um vogal do PS, que continuam a chegar facturas por pagar e que, ao contrário do que às vezes tem sido dito, "nem toda a dívida é relativa a obra".
Ao fim de quase um ano de mandato da Câmara de maioria PSD-CDS/PP, ainda ninguém sabe, verdadeiramente, (nem a maioria nem a oposição) qual é a situação financeira da autarquia. Nem quanto deve.
no Jornal de Notícias, via Jorge Ferreira, no Aveiro, que acrescenta:
«não sei como é que não ocorreu a ninguém extinguir a empresa. Esta e as outras que, está provado, só servem para dar ordenados a clientes locais dos partidos sem poiso e disfarçar, esconder, ocultar dívida.»

6 Comments:

At 1:08 da tarde, Blogger Al Berto said...

Olá Susana:

A obra emblemática do "betinho" ainda hoje faz corar de vergonha os aveirenses.
Uma câmara falida para por 22 homens a dar pontapés numa bola num local despido de espectadores.
Mas o escândalo é maior quando reparamos que a generalidade das estradas do concelho estão uma lástima, não havendo 1km de estrada em que a pessoa não vá aos solavancos dentro do carro.

Um 2.º mandato que não deixou saudades e que ficará para a história de Aveiro como uma nódoa negra.

Um abraço,

 
At 3:20 da tarde, Blogger Terra e Sal said...

Cara Susana:

A Câmara não sabe o que há-de dizer para justificar o que não sabe fazer.
Então vai entretendo o “pessoal” à volta das contas, da dívida, do passivo, como se isso resolvesse os problemas ou as necessidades e ambições dos Aveirenses.
Andam há um ano a falar de contas, apenas e só!
A dívida é inferior ao número que eles apregoavam na campanha eleitoral e isso não os impediu de avançarem e fazerem promessas.
Parece-me a mim que cada um estava confiante que o outro sabia, e parece-me que, nenhum sabe nada de nada.
Por outro lado as bancadas na Assembleia Municipal dão-lhe directa ou indirectamente o aval para as suas “choradeiras”.
Uns, os Socialistas Comunistas e Bloco de Esquerda porque lhes aparam o jogo e vão na cantilena, passando todas as sessões da AM a falarem nisso, como se estivesse nas suas mãos resolverem o problema.
Os outros, as bancadas dos CDS e PSD que apoiam a Câmara não querem outra vida e apenas sabem falar de contas, e de contas vê-se a léguas, que nada percebem.
Quando a coisa à volta das contas está a perder força e a apagar-se, corre a Coligação a arranjar um mensageiro para meter pólvora nos cartuchos, para a “guerra”continuar.
Claro que, como desde sempre aconteceu, volta e meia corta-se as cabeças aos arautos da desgraça, mas outros hão-de surgir...
Andam a dizer há um ano que a EMA vai acabar e vão entretendo os outros como o fazem com todo o resto, ou seja não fazendo nada por isso.
Penso que se os Socialistas entrassem agora na Câmara iam encontrar tudo tal e qual como deixaram, se calhar até o lápis no fundo da gaveta da secretária lá está.
E com papas e bolos lá vão eles enganando os tolos.
A EMA fica mais cara do que manter ali um burro às portas dos Paços do concelho, a pão-de-ló.
Mas eles lá querem saber disso, o que interessa é acabar com o desemprego, principalmente e só, das amizades políticas.
Mas dessas contas também não sabe a Coligação fazer.
Cumprimentos e boa semana

 
At 5:43 da tarde, Blogger Elise said...

É o caos, Susana, o caos. Beijos!

 
At 7:20 da tarde, Blogger veritas said...

Olá!

Há caprichos que custam bem caro...enquanto isso ainda agora dei mais uns saltos no meu carro ao passar numa das estradas problemáticas, a nível de piso, do concelho...

Bjs.

 
At 11:09 da tarde, Blogger mfc said...

Nem aí nem noutro sítio!!
Quanto ao endividamento, ninguém sabe a quantas anda.

 
At 11:34 da tarde, Blogger José Manuel Dias said...

Quando é que é cumprida a promessa de extinguir as Empresas Municipais? O curiso é que todos os Partidos votaram a construção do Estádio...
Cumps

 

Enviar um comentário

<< Home