sexta-feira, julho 07, 2006

Arte Contemporânea em Aveiro

A «Avenida de Arte Contemporânea» como é designada uma colecção de 262 obras de arte contemporânea do acervo patrimonial do Instituto das Artes (IA) adquirido pelo Estado, e cuja instalação em Aveiro foi protocolada ontem de manhã, pode ter vários efeitos como a descentralização cultural, o interesse educacional e científico, uma atracção internacional, e com efeitos no desenvolvimento de um turismo temático «associando-se», segundo o presidente da Câmara, Élio Maia, ao desenvolvimento económico.
O protocolo foi assinado pelo presidente da autarquia, director do IA, vice-reitor da Universidade de Aveiro e secretário de Estado da Cultura, sendo que a «descentralização cultural» foi comum nos discursos de Élio Maia, Jorge Vaz de Carvalho, Manuel Assunção e Mário Vieira de Carvalho, respectivamente. Por outro lado, esta instalação na cidade é valorizada ainda pelo relevo prestado a Aveiro a partir de uma ideia «que germinou», como disse Manuel Assunção, em Maria da Luz Nolasco, directora-geral do Teatro Aveirense e ex-directora do Museu de Aveiro, a que se seguiu a apresentação de um projecto, «já estruturado», segundo sublinhou o secretário de Estado, ao Ministério da Cultura e ao IA.

3 Comments:

At 3:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

 
At 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

 
At 7:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP high blood pressure herb Making music cd wedding invitations Needle arts backpack Www blue hawaii com tenuate Colocation switserland directory anti depressant medications area rugs serenity by oriental weavers car insurance uk

 

Enviar um comentário

<< Home