segunda-feira, julho 03, 2006

Em que ficamos?

Hotel pode não ser erguido junto à estação
A Câmara pode defraudar as expectativas de investidores brasileiros, não permitindo a construção de um hotel junto à estação de Aveiro, mas, nesse caso, terá de pagar uma indemnização. Se permitir a construção, será contra a vontade da Assembleia Municipal.
A construção de um hotel no terreno onde se encontra a antiga Pensão Barros não é segura para os investidores brasileiros, depois da Assembleia Municipal de Aveiro, da passada sexta-feira ter recordado que, no anterior mandato, fez aprovar uma recomendação à Câmara no sentido de impedir o avanço de um projecto para a zona.
O assunto não está fechado para a Câmara, que não tem uma decisão final, enquanto considera as duas possibilidades, de permitir ou não a construção. Depois de ouvir um munícipe, no período reservado à intervenção do público, questionando sobre o que o Executivo pretende fazer e o vereador Carlos Santos a responder que «em breve» seria conhecida uma «deliberação sobre o assunto», o socialista Carlos Candal afirmou que se a autarquia permitisse a obra estaria a avançar para um processo que «não é legal».