quarta-feira, julho 05, 2006

Sobre a poluição na ria

Os Serviços Municipalizados de Aveiro (SMA) revelaram ontem que a poluição verificada no fim-de-semana no canal central da cidade se deveu a uma avaria na estação elevatória de esgotos existente na Ponte Praça.
O equipamento foi recentemente remodelado, dada a sua «localização e importância para o funcionamento de todo o sistema de drenagem de águas residuais da cidade», salientaram ontem os SMA em comunicado, acrescentando que a avaria foi detectada num autómato.
Os serviços camarários tiveram conhecimento da descarga às 13.24 horas de sábado, tendo mobilizando «de imediato» o Piquete do Saneamento para «avaliar a situação».
O «restabelecimento das condições normais de funcionamento» demorou cerca de uma hora, revela aquele organismo.
No comunicado, os SMA «lamentam a ocorrência» mas advertem que «as avarias de equipamentos electromecânicos existentes nestes ambientes de trabalho são imprevisíveis, mesmo com condições redundantes de funcionamento».
O Diário de Aveiro noticiou, na sua edição de ontem, que o canal central da ria de Aveiro, junto ao edifício da antiga Capitania, foi poluído por esgotos em pelo menos três dias da semana passada.Tratava-se, como o Diário de Aveiro testemunhou, de um líquido baço e gordurento, misturado com fezes.
O vereador do Ambiente da Câmara de Aveiro, Miguel Capão Filipe, disse no fim-de-semana que a autarquia dispõe de «técnicos competentes que darão uma resposta para minimizar o problema». As descargas de efluentes encontram-se sob «tolerância zero», advertiu o autarca.

4 Comments:

At 12:18 da tarde, Blogger Elise said...

". As descargas de efluentes encontram-se sob «tolerância zero», advertiu o autarca"

espero bem que sim!
***

boa sorte para logo! Portugal

 
At 2:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

 
At 4:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

 
At 8:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

 

Enviar um comentário

<< Home