quarta-feira, novembro 16, 2005

Terra Incógnita, Terra Prometida [A Dança do Universo]

É o título do espectáculo que vai estar em cena no Estaleiro Teatral em Aveiro, de 18 de Novembro a 10 de Dezembro, uma co-produção da Efémero-Companhia de Teatro de Aveiro, Teatro da Trindade - INATEL e DcCA - e Universidade de Aveiro.
Um espectáculo em torno da História do Homem, da Ciência e da Arte da Existência. Galileu, Santo Agostinho, Newton, Chaplin, Kepler, Einstein e simples mortais dão corpo e voz às inquietudes e desafios da Humanidade.
«No princípio era o Nada. Do Nada a procriação. O crescimento. No princípio era o Caos. Do caos veio a luz pura que construiu o Céu e a Terra. Mas a criação do mundo não terminou até que um deus morresse, surgindo do seu crânio a abóbada do firmamento... E da sua pele a terra. Dos seus ossos as pedras. Do seu sangue os rios e os oceanos. Do seu cabelo toda a vegetação. E a sua respiração transformou-se em vento. A sua voz em trovão. O seu olho direito transformou-se na Lua. E o esquerdo no Sol. Da sua saliva e do seu suor veio a chuva. E dos vermes que cobriam o seu corpo surgiu a humanidade. No princípio era o Verbo. - Faça-se luz! E a luz foi feita...» Um trecho do texto de Oswaldo Mendes.
Reservas e informações para o telefone do Estaleiro Teatral em Aveiro 234386524 ou efemero@mail.telepac.pt

3 Comments:

At 5:39 da tarde, Blogger peciscas said...

Deve ser interessante.
Pena estar um pouquinho longe.

 
At 6:34 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira said...

um beijo doce....a dançar nas asas de uma música doce.

 
At 8:35 da tarde, Blogger mfc said...

E continua a sensacional actividade cultural de Aveiro.
Sabias que tenho aí a minha filha a trabalhar??!

 

Enviar um comentário

<< Home