terça-feira, novembro 15, 2005

Dia Mundial e Nacional do Mar

A Universidade de Aveiro, Câmaras de Aveiro e Ílhavo, Capitania do Porto e algumas empresas ligadas à pesca associam-se às comemorações do Dia Mundial e Nacional do Mar, que decorrem amanhã e quinta-feira em diversos locais dos concelhos de Aveiro e Ílhavo.

A Universidade de Aveiro, através do Laboratório Associado do CESAM e da Fábrica de Ciência Viva, organiza uma exposição denominada «O mar um mundo a descobrir» e uma palestra subordinada aos temas, ciência e diplomacia na história das pescarias portuguesas do bacalhau e a investigação do mar na Universidade de Aveiro - desafios para o futuro.

Visitas às instalações do Porto de Aveiro, à estação de salva-vidas de Aveiro e ao Farol da Barra, são iniciativas da responsabilidade da Capitania do Porto de Aveiro.

Amanhã, entre as 10 e as 17 horas, vai funcionar, no Museu Marítimo de Ílhavo, o atelier «Mar Fantástico».

A estas comemoações, associa-se o Instituto Hidrográfico - Laboratório de Estado da Marinha, que organiza visitas ao navio oceanográfico «Auriga» com saídas para o mar destinadas apenas a alunos e professores da Universidade de Aveiro.

Saiba mais pormenores dos programas, no Diário de Aveiro.

3 Comments:

At 5:52 da tarde, Blogger hfm said...

Um importante dia.

 
At 7:00 da tarde, Blogger Diafragma said...

De facto é espantoso, Pinto Ribeiro!

 
At 12:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. rothschild insurance transexuals looking for men fracture evista lawsuit volvo 26 suv digital cameras

 

Enviar um comentário

<< Home