domingo, março 09, 2008

Partido da Liberdade recolhe assinaturas

Susana Barbosa concorda que a acção não «está a correr tão bem» como esperado
Com a devida vénia ao Diário de Aveiro
Não está a ser uma tarefa fácil a recolha do número necessário de assinaturas para a constituição do Partido da Liberdade (PL). Susana Barbosa, primeira signatária do PL, diz que a acção não «está a correr tão bem como nós esperaríamos, porque sente-se uma grande falta de liberdade nas pessoas que têm medo de mostrar o Blihete de Identidade».
Susana Barbosa, acompanhada de um grupo de apoiantes, procedeu ontem a uma recolha de assinaturas, no centro de Aveiro, para a constituição do PL, a par de uma distribuição de panfletos de apresentação do partido. As dificuldades estão a dar mais força a Susana Barbosa que afiança que «esta asfixia de liberdade está na génese do nosso partido. Não é por acaso que existe uma manifestação com 80 mil pessoas em Lisboa».
O ponto de encontro simbólico escolhido para o encontro foi o Obelisco da Liberdade, mas a recolha de assinaturas decorreu em Lisboa e Porto.
Susana Barbosa diz que já conseguiu cerca de 1.500 assinaturas. «O processo está a ser mais difícil do que o inicialmente previsto», concorda, mas está convencida de que vai conseguir as 7.500 antes do final do ano, de modo a que o Congresso Fundador do PL se realize ainda em 2008.
(publicado na edição de hoje do Diário de Aveiro)