quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Partido da Liberdade espera constituir-se formalmente até final de 2008

Susana Barbosa desafia PND a entregar a lista de militantes
Com a devida vénia ao Diário de Aveiro

Susana Barbosa, ex-líder distrital do Partido Nova Democracia (PND) e primeira signatária do Partido da Liberdade (PL), desafia Manuel Monteiro a apresentar ao Tribunal Constitucional (TC) a listagem dos militantes. «Numa altura em que o TC suspendeu a obrigatoriedade dos cinco mil militantes inscritos nos partidos, remetendo o assunto para debate no Parlamento, aliás tal como foi solicitado pelo grupo dos pequenos partidos onde o próprio PND se inclui, Manuel Monteiro resolve entregar uma suposta declaração que no momento se tornou dispensável», afirma.

«Todavia jamais saberemos se a exigência se mantivesse, ele teria essa mesma coragem de divulgar a tal declaração, que obrigatoriamente teria de ser comprovada com os nomes desses militantes», desconfia a fundadora do PL.

Susana Barbosa desafia Manuel Monteiro a levar consigo a listagem dos militantes, «caso contrário pensaremos que se trata apenas de mais uma manobra política no seu género peculiar de querer ser notícia a qualquer custo». A comissão instaladora do PL iniciou no mês passado a recolha das 7.500 assinaturas necessárias, esperando constituir-se formalmente ainda este ano. Dos seus princípios fundamentais – presentes no primeiro panfleto do PL, distribuído nas ruas na semana passada – destaca-se a «dignificação e reequipamento das Forças Armadas», a «oposição a uma União Europeia federalista e à adesão da Turquia» e a «defesa de políticas de controlo e selecção rigorosas da imigração».
(notícia publicada na edição de hoje do Diário de Aveiro)

1 Comments:

At 2:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também me parece que há gato nos 5000 militantes!

 

Enviar um comentário

<< Home