quarta-feira, dezembro 21, 2005

Bom Natal e sejam Felizes

Porque tal como eu previa o debate Cavaco / Soares, não trouxe nada de novo ao país. Porque no Parlamento se continua a viver de ilusões e de mais do mesmo. Porque todos já sabemos que o país vai de mal a pior. Por tudo isso e porque me apetece, hoje não vou falar de política mas apenas do Natal.

Hoje recebi um mail de um amigo que para além dos desejos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo, fazia uma reflexão sobre mais um Ano que se avizinha e não se adivinha fácil, onde por isso a amizade e a solidariedade serão valores ainda mais importantes!

É verdade. Amizade e solidariedade são prendas que não se compram porque não estão à venda! Nos tempos em que vivemos, neste corre-corre apressado do dia-a-dia, no meio de tanta oferta desenfreada de coisas que até nem fazem falta, no deslumbramento do conforto supérfluo e iguarias em exagero, esquecemos por vezes que o mais importante se pode oferecer sem gastos.

Um momento de atenção, uma palavra amiga, um abraço, são ingredientes tão importantes que jamais passarão de moda.

Temos mais um Natal à porta. Em pleno século XXI, onde nem mesmo todo o avanço científico e tecnológico substituirá o calor de um gesto tão simples como um beijo ou um sorriso. É tempo de regressar às origens e de dar uma oportunidade a valores tão importantes como a amizade e a solidariedade, fazendo-o estamos também a dar uma oportunidade à paz.

Faço assim para mim mesma e para todos nós, um apelo às coisas simples. Tão simples, que por vezes à nossa frente não as vemos. Saibamos pois valorizar os amigos, a família e todos os que nos querem bem e que nos admitem com todos os defeitos e virtudes de simples mortais. Não há nada mais precioso que fazer um verdadeiro amigo, nem nada mais cruel do que o perder.

Bom Natal e sejam Felizes!

Para Democracia Liberal e Diário de Aveiro

2 Comments:

At 3:00 da tarde, Blogger hfm said...

Retribuo e desejo-te um 2006 melhor para ti e para este país.

 
At 9:02 da tarde, Blogger mfc said...

Essas são as coisas importantes que devemos sempre preservar. Nem imaginamos, por vezes, como são importantes!

 

Enviar um comentário

<< Home