quarta-feira, dezembro 21, 2005

Bom Natal e sejam Felizes

Porque tal como eu previa o debate Cavaco / Soares, não trouxe nada de novo ao país. Porque no Parlamento se continua a viver de ilusões e de mais do mesmo. Porque todos já sabemos que o país vai de mal a pior. Por tudo isso e porque me apetece, hoje não vou falar de política mas apenas do Natal.

Hoje recebi um mail de um amigo que para além dos desejos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo, fazia uma reflexão sobre mais um Ano que se avizinha e não se adivinha fácil, onde por isso a amizade e a solidariedade serão valores ainda mais importantes!

É verdade. Amizade e solidariedade são prendas que não se compram porque não estão à venda! Nos tempos em que vivemos, neste corre-corre apressado do dia-a-dia, no meio de tanta oferta desenfreada de coisas que até nem fazem falta, no deslumbramento do conforto supérfluo e iguarias em exagero, esquecemos por vezes que o mais importante se pode oferecer sem gastos.

Um momento de atenção, uma palavra amiga, um abraço, são ingredientes tão importantes que jamais passarão de moda.

Temos mais um Natal à porta. Em pleno século XXI, onde nem mesmo todo o avanço científico e tecnológico substituirá o calor de um gesto tão simples como um beijo ou um sorriso. É tempo de regressar às origens e de dar uma oportunidade a valores tão importantes como a amizade e a solidariedade, fazendo-o estamos também a dar uma oportunidade à paz.

Faço assim para mim mesma e para todos nós, um apelo às coisas simples. Tão simples, que por vezes à nossa frente não as vemos. Saibamos pois valorizar os amigos, a família e todos os que nos querem bem e que nos admitem com todos os defeitos e virtudes de simples mortais. Não há nada mais precioso que fazer um verdadeiro amigo, nem nada mais cruel do que o perder.

Bom Natal e sejam Felizes!

Para Democracia Liberal e Diário de Aveiro

4 Comments:

At 11:05 da manhã, Blogger Pinto Ribeiro said...

Só posso retribuir...mesmo não acreditando. Um beijo com tudo de bom, Susana.

 
At 3:00 da tarde, Blogger hfm said...

Retribuo e desejo-te um 2006 melhor para ti e para este país.

 
At 9:02 da tarde, Blogger mfc said...

Essas são as coisas importantes que devemos sempre preservar. Nem imaginamos, por vezes, como são importantes!

 
At 11:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! buspirone Why acne alternative cure celexa price Car truck cover Cruise ship insignia small business health insurance ny Refinance second mortgage refinance calculator mortgage2517 What is didrex used for Laptops prices minivan Cheap camera surveillance systems anal fuck history 1982 cadillac seville voyeur Combining ativan tramadol online ultracet online San anselmo ca buy xanax

 

Enviar um comentário

<< Home