domingo, outubro 23, 2005

O Espólio de José Estevão continua por expor!

Passados doze anos sobre a doação do espólio de José Estevão à autarquia, ainda não foi encontrado um local para expor os pertences de uma das mais ilustres figuras de Aveiro. «Uma espada oficial, o bicórnio da farda de gala, a cama de campanha e uma pequena urna de mármore constituem o espólio que as bisnetas de José Estevão doaram à Câmara Municipal de Aveiro». Consta-se que a espada se encontra no Museu da República, enquanto as outras três peças continuam à guarda dos Serviços de Cultura da autarquia.

José Estevão Coelho de Magalhães, ou só José Estevão, como é vulgarmente designado, é considerado por muitos, como o mais ilustre dos políticos aveirenses e o único parlamentar nascido e eleito por Aveiro que tem direito a um busto na Assembeleia da República.

Deixa-se aqui um apelo ao recém eleito Presidente da autarquia Élio Maia, que não deixe por mãos alheias o seu crédito pela cultura, e que mande colocar mãos à obra!

2 Comments:

At 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Bentley continental r Chci scholarships Pornstars italy augmentation breast price car insurance dallas texas Car part hummer blockers+spam+virus best spam blocker for hotmail

 
At 10:21 da tarde, Blogger Rui Monteiro said...

“a tendência da civilização moderna é a extinção de todas as aristocracias e a propagação da unidade social; e com esta tendência repugna o censo. Vou terminar. Uma só nação, um só rei é um só direito: eis aqui a minha monarquia. E quem a não quer assim, arrenego dele!” 6 de Fevereiro de 1840

Era assim José Estevão : Monárquico, Liberal, Aveirense

http://esquerdamonarquica.wordpress.com

Cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home