quarta-feira, outubro 19, 2005

Aveiro - Prémio Literário Vasco Branco 2005

A edição do “Prémio Literário Vasco Branco 2005” teve uma excelente adesão por parte do público destinatário, com a apresentação de trinta e seis inéditos a concurso. Instituído pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Aveiro, através da sua Divisão de Biblioteca e Arquivo Municipais, o galardão tem vindo a distinguir, anualmente, inéditos da língua portuguesa que se apresentem a concurso. A exemplo dos anos anteriores, os originais estão agora entregues a um Júri – previamente seleccionado – constituído por representantes da Câmara Municipal de Aveiro, Associação Portuguesa de Escritores, Sociedade Portuguesa de Autores, Universidade de Aveiro, Grupo Poético de Aveiro, Associação da Comunidade Educativa de Aveiro e Casa das Letras.
O “Prémio Literário Vasco Branco” pretende homenagear o escritor Vasco Branco, homem de extraordinária dimensão humana, que se destacou pela sua atitude cívica e expressão literária, tornando-se um valor inquestionável da cultura deste país. Ao distinguir anualmente o autor de um determinado romance inédito, o galardão contribui anda para estimular a produção e divulgação literária assim como o aparecimento de novos autores portugueses.
O “Prémio Literário Vasco Branco” tem uma natureza pecuniária de 5000 Euros que será entregue à obra seleccionada pelo Júri escolhido para o efeito, e posteriormente, editada pela Casa de Letras.

1 Comments:

At 8:00 da tarde, Blogger mfc said...

Boa iniciativa de louvar.
Tudo que se faça em prol da cultura, mais cedo ou mais tarde daráos seus frutos!

 

Enviar um comentário

<< Home