quinta-feira, setembro 29, 2005

Pergunta ao Dr. Alberto Souto - E a obra que não se fez?

Hoje em Aveiro, os carteiros andavam cansados de tanto peso. Chegavam às nossas casas, livros da Campanha de Alberto Souto, que não têm nada mais, nada menos, do que 43 páginas cada um!

Em papel, fotografia e design de altíssima qualidade, é apresentado o programa de candidatura de Alberto Souto, que desdobrado em pontos e mais pontos não é capaz de nos elucidar sobre as prioridades das acções, nem tão pouco de nos situar as mesmas acções no curto, médio e longo prazo.

O programa aponta para muito mais a fazer “Mais futuro, melhor Aveiro”, com uma variedade de projectos para todos os gostos. E a obra feita é apresentada de forma tão eloquente, que por momentos o cidadão até esquece o que está por fazer mesmo ali ao seu lado.

Pois é Sr. ainda Presidente Alberto Souto, muita obra foi feita, sem dúvida, mas muito mais, está ainda por fazer. Às belas fotografias do seu livro, mostrando a cidade ideal, deveriam juntar-se mais uma dúzia de outras fotos que mostrassem a cidade também real . E a cidade real sustenta obras intermináveis e obras embargadas, aos olhos de quem quer ver. É então agora o momento de colocar a pergunta? – E a obra que não se fez?

- Sim, do que se não fez não importa falar, e se possível passamos até ao final da campanha a sonhar com a cidade ideal. De preferência que nos mantenhamos adormecidos, e como diz o ditado, cegos, surdos, e mudos! Mas, como tenho de trabalhar, e para tal de me manter bem acordada, todos os dias passo pelo túnel de Aveiro-Esgueira, que para obras e análise de estado de conservação, se encontra há anos escorado, apresentando barreiras e graves riscos de circulação. Que tem feito o seu executivo para propor soluções?

- E o viaduto de Esgueira às Agras, inaugurado e encerrado no dia seguinte? Uma obra aprovada pela Câmara, que qualquer leigo durante a sua execução previa um declive de tal forma acentuado, que tornaria impossível a circulação. Lá está, lá continua, há meses intransitável, agora, mesmo em frente ao cartaz de campanha de V. Exª., que teima em fazer por esquecer as vergonhosas fotos desta má execução, que já percorreram todos os jornais, revistas, blogs, telejornais regionais e nacionais, fronteiras, e além fronteiras!

- E para quando um novo hospital em Aveiro, um projecto que tarda em ser encarado de frente e que tão desejado é há anos por todos os que infelizmente já sentiram a falta de condições, a degradação das instalações e a carência de valências do hospital agora existente?

- E o novo centro de saúde em Aveiro por todos reclamado?

Fica apenas a interrogação dos quatro pontos que considero fundamentais, dos muitos que aqui se poderiam formular, porque mais importante que a obra feita é questionar a obra que não se fez!

Para Democracia Liberal e Diário de Aveiro


2 Comments:

At 5:46 da tarde, Blogger mfc said...

As pipas de massa que se gastam com as promessas costumeiras!
Este é um país de loucos...

 
At 1:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Peeing flaps Anime hentai cartoons xxx That oxycontin i got what you need lyrics yahoo voyeurs personal webcams voyeur Hot sexy black girls light skin Weight loss tablets online Nashville hair removal products

 

Enviar um comentário

<< Home