segunda-feira, setembro 19, 2005

NovaDemocracia - um partido orientado para as realidades das pessoas

Manuel Monteiro, hoje, no Democracia Liberal

1. No jantar realizado, no sábado, em Santa Maria da Feira, de apoio ao candidato à Junta de Freguesia da Vila de Santiago de Lobão, estiveram presentes 325 pessoas, das quais 50 se filiaram na NovaDemocracia.
Esta iniciativa, a par da adesão de mais pessoas à NovaDemocracia, veio demonstrar que existem todas as condições de crescimento e implantação. Se formos ao encontro das pessoas e sairmos do tradicional e cómodo comentário sobre o que à nossa volta se passa, teremos resultados e conseguiremos alcançar os nossos objectivos. Parabéns ao trabalho que vem sendo feito no Círculo de Aveiro!
2. No próximo sábado, dia 24, em Guimarães, vamos realizar o nosso 1º Fórum sobre a situação dos Têxteis e do Vestuário em Portugal. Trata -se de uma iniciativa da maior importância, uma vez que falamos de um sector crucial na economia do Distrito de Braga. E é em Braga, precisamente em Braga, que cresce a pobreza como foi recentemente divulgado. Para nós, NovaDemocracia, essas notícias não são, infelizmente, surpresa porque, tal como tínhamos referido em Relatório, vimos e ouvimos muitos trabalhadores e empresários e percebemos o que aí vinha. E o que aí vem! Ora, talvez a pensar na importância do assunto e na marca que começamos a deixar, todos os partidos com deputados eleitos por Braga aceitaram estar presentes neste Fórum, contribuindo assim para debater e reflectir sobre um tema que não pode estar preso a fronteiras, novas ou velhas, de qualquer força partidária. A NovaDemocracia, ao insistir na Economia Real, “tocou no ponto”, demonstrando que as palavras, os discursos, muitos e muitos seminários são letra morta, pouco mais do que morta, perante o REALISMO da vida. Nós estamos presentes e não vamos abandonar o Distrito de BRAGA, porque sentimos e sabemos que por ele muito se vai passar. E é também por isso que quero publicamente saudar, o empenho e muito trabalho do Dr. Carlos Borges, Coordenador do Círculo Eleitoral de Braga, a quem quase todas estas iniciativas se devem.
3. Domingo, dia 25, no Porto, teremos um Conselho Geral do Partido. As Presidenciais estarão na ordem do dia. Vou comunicar o que penso e o que entendo deve ser feito pela NovaDemocracia. Respeitarei, como sempre fiz, todas as opiniões e desejo uma discussão franca, aberta, livre e inteligente. Como se exige a um Partido como o nosso!