domingo, maio 13, 2007

"meme" de Vergílio Ferreira

Aos meus queridos amigos Isabel, Helena e Martim, pela lembrança, pela infinita gratidão da existência, pela partilha sempre entre nós... ergo a minha humilde homenagem pelo Piano, pela Linha e pela Ave e convoco os que por bem, em liberdade e vontade queiram prosseguir. porque me apetece assim... ao infinito que de finito já nos somos.
«O mistério nem sempre cresce no desconhecido, porque o desconhecido é muitas vezes só isso: pode crescer no conhecido, quando é o seu terrível espanto. O impossível nem sempre nasce do que se não tem, porque o milagre do futuro se acredita: o impossível quase sempre nasce do que se tem, porque se tem e se espera ainda... »
Vergílio, in " Estrela Polar"

(*) Um "meme" é um " gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma".

5 Comments:

At 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

SU....eu tb. muito e sempre.



o mesmo. que deixaste no Piano.





obrigada.





I.

 
At 9:58 da tarde, Blogger hfm said...

Um beijo, Susana.

 
At 11:12 da manhã, Blogger PintoRibeiro said...

Excelente mesmo Susana. Boa semana, bjinho.

 
At 12:42 da tarde, Blogger Isabel said...

Gostei muito.
Uma boa semana.

Bjt

 
At 3:12 da tarde, Blogger martim de gouveia e sousa said...

vergilianamente obrigado. bjo.

 

Enviar um comentário

<< Home