terça-feira, janeiro 23, 2007

As Botas

Vincent Van Gogh

6 Comments:

At 9:11 da manhã, Blogger hfm said...

Gosto muito dos quadros das botas de Van Gogh. Há ainda outro com tons mais terra de que gosto muito tb.

 
At 10:43 da manhã, Blogger martim de gouveia e sousa said...

ricas botas, a "fazerem ver" às de Oliveira Salazar... bjo.

 
At 10:56 da manhã, Blogger PintoRibeiro said...

Bom dia e bjinho a correr.

 
At 5:05 da tarde, Blogger Terra e Sal said...

Linda pintura de Van Gogh.
Tenho pena de não ter habilidade nem para pintura nem para fotografia.
Fazia uma exposição monumental...
É que gosto de andar a pé. Todos os dias dou o meu passeio higiénico...
Saio da cidade, dou uma volta pelos arredores de Aveiro, gosto, é que, há mais oxigenação nas nossas freguesias rurais, e elas são algumas...

Assim, desloco-me geralmente às freguesias vizinhas, e por lá calcorro uns bons pares de quilómetros, é para “muscular” o coração, e aliviar o stress.
Se fosse possível ao Van Gogh passar debaixo da minha varanda ía ficar primeiro estarrecido, depois invejoso, dos modelos de botas que tenho a secar...
É que, sendo esta Câmara conservadora, as estradas e ruas, nunca levaram uma camadinha de alcatrão e estão mais esventradas, que um chapéu de um pobre...

Então, circular por elas é lindo e comovente, é recuarmos no tempo...
É giro, nós a caminharmos e a ver os buracos a atravessarem-se na nossa frente, uma pessoa a desviar-me de um, com um golpe de rins, e logo a seguir a mergulhar noutro mais atrevidote que se “amanda,” sem apelo nem agravo.
Primeiro irrita, depois dá gozo, manias, como outra qualquer...
E depois, quando se aproxima uma qualquer viatura, é um som lindo com as chiadeiras dos amortecedores, e os buracos e buraquitos ali a saltitar à frente que até parecem pardalitos na primavera...

Bem, mas isto são loucuras minhas,...
Só para lhe dizer que botas dessas, tenho eu sempre a secar na varanda de casa...
E também as gosto de olhar, e cada dia que passa é um quadro diferente o que, não acontece com as botas do Van Gogh.
Bem, mas ele coitado, se calhar só tinha essas, e achadas em alguma entulheira...
Mas as minhas lavadas são lindas e muito mais apresentáveis, é que foram compradas no “boutique dos 28” para as minhas caminhadas...
Com este tempo tenho de ir comprar outras, agora no dia 28. As que tenho não há meio de largarem a lama que “sacam” dos buracos das ruas da nossa terra...
Beijinhos.

 
At 6:53 da tarde, Blogger RM said...

Como diria o Toy
Chama o António. Chama o António!

 
At 10:27 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira said...

beijo.




descalça. para melhor te surpreender. o sorriso.

 

Enviar um comentário

<< Home