sexta-feira, julho 14, 2006

Estranho Paradoxo

O meu último artigo no Diário de Aveiro sobre a construção da pista de remo de Cacia parece ter desagradado a sectores ligados à coligação PSD/CDS/PEM. Tanto, que houve até quem não se contivesse no silêncio e o tivesse treslido, considerando uma heresia que deveria ser porventura punida em político e pacífico auto de fé.

Esclareça-se, se é que é preciso. Defendo a construção da pista desde que se saiba antes quanto custa, quem paga, e como, para não se transformar numa segunda edição do Estádio. Ambição, reconhecerão os leitores, bem modesta, que deveria ser partilhada sem necessidade de especial vigilância por quem recebe mandato para dispor do dinheiro de todos. Infelizmente, não parece ser o caso.

Entretanto, esta semana, veio a público uma notícia espantosa. Uma alegada dívida da Câmara de Aveiro, no valor global de 95 mil euros, parece estar a deixar em sérias dificuldades o Clube Galitos, em particular a sua secção de remo!
Continue a ler por Jorge Ferreira no Aveiro

3 Comments:

At 1:13 da manhã, Blogger Al Berto said...

Olá Susana:

Pois...mas eu sugiro á câmara renegociar todos os contratos "desportivos" de forma a acabar com os subsídos a modalidades profissionais.

Talvez assim haja dinheiro para a formação e ainda cresçam uns trocos para fazer o que é preciso ser feito no concelho.

Um abraço,

 
At 9:48 da tarde, Blogger Migas (miguel araújo) said...

Cara Susana
Há no artigo do Dr. Jorge Ferreira, aspectos que merecem algum tratamento contraditório.
Há percepções e informações deficientes da realidade aveirense, obviamente pelo facto de se estar a cerca de 250 quilómetros mais a sul.
E é estranho que o Dr. Jorge Ferreira, com a sua experiência política, que durante alguns anos defendi e elogiei, faça análises tão superficiais e desfazadas da realidade.
Para além de erros de premissas.
Primeiro, o Dr. Jorge Ferreira engana-se quando entende que eu represento alguma coisa do cds local ou da própria coligação camarária. Sou por convicção do cds, mas (mesmo antes dele abandonar o partido) sem qualquer militância ou responsabilidade política (mesmo que local).
Aliás, nesta data, algo crítico ao rumo do partido. Mas sou-o apenas por convicção, como já afirmei.
Portanto não recebo nem transmito quaisquer recados ou opiniões públicas do cds e da cma.
E continuo a achar que não tresli o que o Dr. Jorge Ferreira refere no anterior artigo do DA.
Não vi qualquer preocupação nos argumentos e fundamentos que o Dr. Jorge Ferreira usou para se referir à necessidade(!) de preservar o antigo estádio, relacionada com questões financeiras necessárias para concretizar essa opção. Não me lembro de qualquer referência aos custos (do bolso de todos nós) com os encargos para a recuperação do antigo estádio e para a manutenção do mesmo e do novo. Apenas a obcessão por um referendo (que por si só já tem custos).
Por último acho que o Dr. Jorge Ferreira está mal informado.
A maioria dos aveirenses não se opôs à construção do novo estádio (quando muito, como eu, à sua localização), nem à demolição do antigo (e eu cresci e morei, bem junto àquele parque).
Por outro lado, o Dr. Jorge Ferreira parece desconhecer o âmbito do projecto da pista de remo. Não é só a questão desportiva qe está em causa. É toda uma envolvência que favorece, em primeiro lugar Cacia e por consequência Aveiro e todo o município. É a questão ambiental, agrícola, turística e logicamente desportiva.
O projecto merece o esforço de todos. Dos que no anterior executivo estiveram envolvidos e o esforço do actual para levar a cabo uma necessidade vital para o desenvolvimento da região.
Com capitais privados que já estão asumidos (caso Portucel), com outros que irão, com certeza, aparecer, com a candidatura aos fundos comunitários já anunciada.
Este é um projecto mais que político, social e de sustentação do nosso desenvolvimento.
Obrigado pelo contraditório, já que não sei porquê, sempre que comento no blog do Dr. Jorge Ferreira, nada aparece.
Cumprimentos

 
At 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

 

Enviar um comentário

<< Home