segunda-feira, junho 05, 2006

Sever do Vouga quer ter mirtilos certificados

No ano em que completa dez anos de existência, a Mirtilusa em parceria com a Câmara Municipal de Sever do Vouga, concentram esforços para aumentar a qualidade dos mirtilos e apostar na profissionalização do sector no Concelho.

O objectivo é dar ainda mais qualidade ao fruto azul produzido em Sever do Vouga, o mais apetecido da Europa. O caminho passa por uma maior qualificação dos produtores de mirtilos, através da acreditação da Mirtilusa.

Desta forma, a Câmara Municipal irá dar apoio técnico para o processo, que vai formar formadores para a área de produção de mirtilos, ou seja, agricultores, produtores e pessoas que estejam envolvidas com os mirtilos vão conseguir o reconhecimento das suas competências através da acreditação da autarquia.

in Jornal Beira Vouga

5 Comments:

At 4:04 da tarde, Blogger Terra e Sal said...

Susana:
Acho que Sever do Vouga devia apostar nos "mirtilos,"
Ali, penso poder vir a tornar-se por isso uma "região demarcada," tão bem ali se dão, julgo mesmo q

Emboa não seja de lá, gosto da região e vou lá muitas vezes, fazem lá, no "Sever profundo," uma lampreia maravilhosa.

E já fui algumas vezes inclusivé ao sítio onde nasceu, como vê sou um homem do mundo...

Quando me reformar quero ir para aqueles lados, uma casinha junto ao rio vai ser bom e quero cultivar mirtilos e vou fazer fortuna :)

Louvo a o Manuel Soares presidente da Câmara e a sua equipa, pelo interesse e apoio que estão a dar a uma iniciativa, que pode de algum modo ser, se porventura já não é, um valor acrescentado para S. Vouga.

Beijinhos

 
At 12:47 da manhã, Blogger Susana Barbosa said...

Tem razão Terra & Sal, é mesmo uma Terra maravilhosa, onde até os mirtilos se dão bem! Quanto a mim, a cultura de mirtilos na região, dadas as propícias condições de clima e dos solos, pode vir a ser uma excelente e rentável alternativa às culturas tradicionais do milho ou da batata. Portanto, vá lá pensando na sua reforma. Com o Vouga ao lado, com a deslumbrante Serra do Arestal por perto, mirtilos e vitela assada, já é meio caminho para ser um homem afortunado :))
Beijinhos

 
At 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Susaninha:

Também na agricultura tem de haver inovação, criatividade e imaginação, que não faltará ao Dr.Manuel Soares, mas pelo que ne é dado a observar faltará muito à CAP.

Maréchal Ney

 
At 7:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

 
At 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

 

Enviar um comentário

<< Home