Sobre a entrevista de Élio Maia - DESILUSÃO
Por Jorge Ferreira
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro deu uma entrevista ao Público que se revelou uma desilusão. Nem uma ideia, nem um projecto, nem um sonho. Justificações e mais justificações. Faltam 44 meses para aqui, faltam 44 meses para ali. Está bem, faltam 44 meses, mas para fazer o quê? O programa continua a ser o grande ausente da gestão autárquica desde Outubro passado. A entrevista parecia de fim e não de início de mandato.
Está certo que há dívidas para pagar. Que há uma casa para arrumar. Mas que diabo, Aveiro não é uma cidade nem um concelho qualquer. Quem ouve ou lê Élio Maia fica com a errada sensação que Aveiro não tem problemas.
Mas a verdade é que eles não faltam. Desemprego, insegurança, política da Ria, grandes projectos de desenvolvimento. Sobre isto, nada. A sensação que fica é que o actual executivo não tem visão, estratégia nem ambição. A Câmara de Aveiro não pode limitar-se a ser uma mercearia com contabilidade organizada.
Aproximar o poder municipal dos cidadãos é excelente. Sugiro até um lema para uma possível campanha de marketing: “A Câmara Municipal porta-a-porta”. Pagar a quem se deve é ético. Sugiro outro lema: “A Câmara deve-lhe alguma coisa? Venha fazer um acordo!”. Mas saber o que se quer é decisivo. E pelos vistos é isso que falta a Élio Maia. Ou então não o deixam…
O resto, nestes primeiros cem dias, é mais passivo. Passivo de clientelas locais nas empresas municipais, mais precisamente o dobro. Passivo de recuo na ideia eleitoralmente cheirosa de extinguir as ditas, agora diz-se repensar. Passivo na conflitualidade interna da coligação que nem a bonomia do Presidente consegue disfarçar, agora dir-se-á “tensão criativa”. Seria muito bom que a Câmara começasse a governar e a resolver problemas. É de longe preferível debater decisões do que vazios.
Numa coisa Élio Maia tem razão: conceber a Câmara mais como dinamizador de investimento do que como investidor directo. Gastar contínua e indefinidamente já a gestão socialista provou não é solução e apenas serve para comprometer as gerações do futuro. Infelizmente em Portugal é necessário bater no fundo para se perceber que viver a crédito é viver a prazo certo.
Noutra coisa tem o meu incondicional apoio: instalar o Tribunal Administrativo e Fiscal em Aveiro.
No mais, Presidente, precisa-se.
(publicado na edição de hoje do Diário de Aveiro)
6 Comments:
Desculpe(m) a honestidade, mas...
Crítica pela crítica, crítica pelo simples facto de se querer marcar agenda política parece-me pouco e parece-me incoerente.
Continuo sem saber o que fariam diferente.
Cumprimentos
Caro Carlos Martins,
Continue a acompanhar-nos. O tempo encarregar-se-á de lhe responder. Estou certa que há-de vir a compreender.
Cumprimentos
Meu Caro Carlos Martins:
Há coisas muito dificeis de defender.O seu entusiasmo deve ter bons alicerces se não desmorona-se, e você, permita-me que lhe diga, é um bocadinho desastrado ou então, muito ingénuo.
Não quero tecer comentários sobre a entrevista do presidente.
Devemos deixá-lo continuar por algum tempo mais e por condescendência, em estado de graça.
Pese embora já ter permitido, logo corroborado, em muitos "pecados" considerados gravíssimos.
Pelas funções de que está investido, ele é a imagem de Aveiro, para dentro, e principalmente para fora.
Devia ter mais cuidado com o que se faz e se passa à sua volta e também pelo que diz.
Quer ele queira ou não, é um "artista" com todos os "holofotes" em cima.
Pode ser uma "estrela" desajeitada, mas não deixa de a ser.
Da entrevista, reporto-o só para os 2 últimos parágrafos da mesma,é uma espécie de conclusão e torna-se confrangedor ouvir tal coisa.
Se fosse levado a sério e não houvesse dos outros, alguns pudores, ele seria "cruxificado"
Com as devidas desculpas pelo erro.
Queria dizer... "crucificado
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Ultralight hiking clothes piaa interdistrict basketball playoffs Kitchen counter racks Harrisburg pa amateur radio shop vicodin
Keep up the good work Phentermine adipex ionamin Capability of a minivan Acyclovir clovix Sti body kit merchant account orange county chats lesbianas jovenes no pornografia White plains ny university Medical malpractice priapism car delorme gps navigation http://www.legal-advice-7.info/Dallaslawyerprobate.html Compare cellphone plans compare cellphone plans cell phone Fruit border area rug 1995 buick riviera used car prices Installing sm465 in 85 cj 7 jeep 24 dupont chevrolet Sexual success hypnosis stop smoking best result hypnosis
Enviar um comentário
<< Home