quinta-feira, março 16, 2006

A Feira de Março em Aveiro

Em 1434 efectuou-se nos dias de 5 e 6 de Maio a primeira feira Franca de Aveiro, desde então foi realizada anualmente e que ainda hoje se mantém com a designação de Feira de Março.
A Feira de Março começou na zona da beira mar aveirense, inicialmente junto ao Canal Central, depois no largo do Rossio e actualmente no Parque Municipal e de Feiras e Exposições.
Nessa primeira feira franca havia de tudo o que era comum nesse tempo, faziam-se trocas comerciais. Mais tarde essa feira passou a realizar-se em Março, ficando a ser conhecida como Feira de Março.
Hoje em dia é um certame que já criou raízes na região e que espelha a sua riqueza económica, num casamento feliz com uma componente de animação e divertimentos mecânicos é uma feira profundamente marcada pela presença de barracas de madeira, com as já tradicionais bancas de alfaias agrícolas e utensílios para o lar, ao lado de artesanato africano, mantas de trapos, louças, bijuterias ou presuntos da serra. Dentro dos pavilhões, os expositores representam a força económica de toda a região. As mais variadas empresas fazem-se representar expondo produtos ou fornecendo informações sobre a sua actividade.

2 Comments:

At 6:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

 
At 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

 

Enviar um comentário

<< Home