terça-feira, janeiro 03, 2006

Que mensagem nos deixa o Presidente da República?

Como é já habitual no início de cada ano, o Presidente da República dirigiu uma mensagem de Ano Novo aos portugueses. Desta vez ouvimos a última mensagem de Ano Novo de Jorge Sampaio e também a mais desmotivante e mais gasta mensagem dos últimos 30 anos.

Num momento difícil para todos os portugueses que vêem uma vez mais anunciado o agravamento da crise económica, o aumento escandaloso do custo de vida e o aumento do desemprego, ouvem um Presidente a falar de si e para si próprio, alheando-se dos reais problemas do país e dos sentimentos dos que sofrem e enfrentam dificuldades geradas no seio das próprias famílias.

Jorge Sampaio não se dirigiu a cada um enquanto ser humano e cidadão de Portugal e do Mundo, nem ao país enquanto um todo, preferindo defender a sua posição e a sua importância enquanto Presidente, estimulando e animando desta forma supérflua o seu próximo sucessor.

Aos portugueses não lhes deixou nenhuma esperança, nenhum ânimo para continuarem a lutar pela sua pátria, mas antes a sua grande preocupação com a ida às urnas no próximo acto eleitoral. Sim, porque a eleição do novo Presidente deverá ser no seu entender o grande momento da Nação!

Creio que a mensagem de Jorge Sampaio, serviu sim para elucidar melhor os portugueses sobre a importância do Presidente e também desajudar os presentes candidatos à presidência, uma vez que deixou bem claro que hoje em Portugal ser Presidente é ser muito pouco e pior ainda assumindo um papel de demissão das responsabilidades ajudando apenas a mais um elenco de gabinetes e custos de estado.

Ficou ainda mais difícil a tarefa dos presentes candidatos de convencer o povo a ir votar. Ficou ainda mais pobre a democracia. Continua a perder o país. Fica ainda mais difícil encontrar motivação para fazer crescer Portugal.

Publicado hoje no Diário de Aveiro e no Democracia Liberal


1 Comments:

At 3:55 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira said...

e se de repente eu dissesse que me és "precisa?"....isso seria.....saudade. mas é tb....b.e.i.j.o.

 

Enviar um comentário

<< Home