quarta-feira, dezembro 28, 2005

Um Novo Ano, uma Nova Esperança

Todos sabemos não ser fácil a quem vive neste rectângulo à beira-mar plantado, acreditar em dias melhores. Mas ainda assim há que ter fé. «A Esperança é a última a morrer».

Neste findar de mais um ano, o panorama nacional é realmente desolador. Parece que em cada dia temos mais um alerta de que em Portugal algo de mau aumenta e algo de bom se vê diminuído. Aumenta o desemprego, aumentam os impostos, aumenta a inflação, aumenta a prostituição, aumenta a imigração, aumenta a emigração. Diminui a produção, diminui o PIB, diminuem a exportações, diminui a qualidade de vida, diminui o trabalho, diminui a alegria e pior ainda, diminui a esperança dos portugueses.

O país está esgotado. O povo está cansado e desacreditado. O sistema está falido. A justiça está de férias. A liberdade transformou-se em libertinagem. A democracia está doente.

Ainda assim, presenciamos mais uma campanha presidencial, que assenta na ilusão, na fantasia e na falta de valores e objectivos, que tão bem espelha a realidade do país e dos políticos que nos têm governado. Os portugueses têm a oportunidade em Janeiro próximo, de passar um cartão vermelho ao sistema. Espero sinceramente que o façam através do voto nas presidenciais. Como sabemos existem várias formas de o demonstrar e estou certa que os resultados eleitorais o hão-de provar.

Não podemos cruzar os braços e continuar apenas com lamentações. Não podemos esperar sentados que outros protestem por nós. É tempo de sair do conforto dos sofás e das pantufas e agir, antes que já não haja tempo!

Nós na NovaDemocracia, já não perdemos mais tempo, agimos. Temos uma petição entregue na Assembleia da República contra a OTA, a ser discutida no parlamento em Janeiro próximo. Temos “uma ideia de Portugal” publicada em livro, para quem quiser conhecer o que ambicionamos para o país. Defendemos a taxa única nos impostos. Temos propostas para a economia. Temos propostas renovadoras para o sistema. Continuaremos com o debate pelo “Não” a esta Constituição Europeia. Implantaremos durante o ano de 2006 a NovaDemocracia por todos os círculos eleitorais, para fazermos chegar a nossa ideologia de novos conservadores liberais e as nossas ideias a todos os portugueses.

É tempo de uma NovaDemocracia. É tempo de uma Nova Esperança para um Novo Ano. Mas é também tempo de lutar e trabalhar. Quem luta, nem sempre ganha, mas quem não luta perde sempre. Só com luta, trabalho e convicção poderemos acreditar numa Nova Esperança que nos conforte a alma, a honra e a vida!
Para Democracia Liberal e Diário de Aveiro