terça-feira, novembro 08, 2005

Torre de Névoa

Subi ao alto, à minha Torre esguia,

Feita de fumo, névoas e luar,

E pus-me, comovida, a conversar

Com os poetas mortos, todo o dia.

Contei-lhes os meus sonhos, a alegria

Dos versos que são meus, do meu sonhar,

E todos os poetas, a chorar,

Responderam então: «Que fantasia,

Criança doida e crente! Nós também

Tivemos ilusões como ninguém,

E tudo nos fugiu, tudo morreu!...»

Calaram-se os poetas, tristemente...

E é desde então que eu choro amargamente

Na minha Torre esguia junto ao céu!...

Florbela Espanca

7 Comments:

At 11:15 da manhã, Blogger deep said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11:17 da manhã, Blogger deep said...

nem tudo morreu...se as palavras dos poetas têm alma nos bebemos dela sempre que as recordamos...

 
At 11:31 da manhã, Blogger hfm said...

Gosto sempre de reler Florbela.

 
At 4:46 da tarde, Blogger peciscas said...

A sempre bela Florbela!

Hoje é um dia grande no Peciscas.
Divulguei o meu manifesto eleitoral!

 
At 7:06 da tarde, Blogger mfc said...

É uma honra ser-se português como Florbela!

 
At 8:14 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira said...

FLOR (BELA) a mais ardente. a que amava amava para sempre....uma escolha de amor. boa noite SUSANA. e BJO

 
At 12:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! http://www.hair-loss-product-1.info/Search-engine-optimization-services.html Childbirth prozac mp3 mp3 players accessories Samples of thank you cards for food flowers Animal testing botox isuzu truck dealership teeth whitening pasadena texas Liposuction inner thigh Chevrolet cover seat venture compair quality dvd players We fuck milf Ambien class orange+county+tooth+whitening West yorkshire travel Bmw lowering links Free assembly work at home for cash opportunity

 

Enviar um comentário

<< Home