terça-feira, novembro 29, 2005

Biografia de Amália por Vítor Pavão

O livro "Amália - Uma Biografia" não é simplesmente mais uma biografia de Amália Rodrigues, é a biografia mais completa, rigorosa e actualizada da grande diva do fado, que partiu das longas conversas que Amália Rodrigues teve com o seu amigo e biógrafo Vítor Pavão dos Santos. Este é o fiel registo de 1987, que a Editorial Presença recuperou, actualizou e aumentou, incluindo novas fotografias e um capítulo dedicado à bibliografia discográfica.

Apaixonado pela diva desde que em miúdo a viu cantar pela primeira vez, Vítor Pavão dos Santos deixa-nos um documento único sobre a vida de Amália Rodrigues, desde a sua infância às actuações no Olympia de Paris e às tentativas de suicídio. No fundo, trata-se de uma reconstrução pormenorizada da voz que se tornou ícone de uma cultura, de uma sociedade e de um tempo português. Nas palavras de Vítor Pavão dos Santos "o público através de Amália encontra-se a si próprio, como sempre aconteceu", uma realidade partilhada por milhares de fãs rendidos no amor à diva.

Importante será referir , que não existe no mercado, até ao momento, outra publicação tão completa como esta, o que a torna a única a proporcionar ao leitor a visão mais aproximada e pormenorizada da cantora que imortalizou Portugal.

Sobre o autor, refira-se que Vítor Pavão dos Santos nasceu em Lisboa em 1937, é licenciado em História, crítico, investigador e desenhador teatral, tendo fundado e dirigido o Museu Nacional de Teatro durante 19 anos. Importa salientar ainda que o autor publicou, entre outras coisas, a "Revista à Portuguesa", o primeiro estudo consagrado ao teatro da revista em Portugal.

Esta Biografia única e actualizada de Amália Rodrigues já está disponível no mercado.

Editorial Presença

2 Comments:

At 11:33 da manhã, Blogger isabel mendes ferreira said...

"amaliando"...pois então. bom dia.

 
At 12:58 da tarde, Blogger Maria Heli said...

obrigada!
a incluir na minha lista de presentes, sem dúvida!

 

Enviar um comentário

<< Home