sexta-feira, maio 19, 2006

Memórias...

Neste dia 19 de Maio, que é véspera do dia vinte, neste mês-encruzilhada, onde, em Portugal, pelas razões climáticas, já assinaladas por Montesquieu, se culmina o ciclo de tradicionais activismos, onde as abriladas precedem outras revoltas, são muitas as efemérides a debicar. A mais próxima de nós tem a ver com o processo de Blitzkrieg que levou um ex-ministro das finanças a fazer a rodagem de um carro novo até à Figueira da Foz, assim se instalando, primeiro, na liderança do PSD, e, depois, na presidência da pátria. Chama-se Aníbal Cavaco Silva e o ano do veni, vidi, vinci é 1985. Apenas recordo que o grande e inesperado argumento, que o fez guindar até nós, teve a ver com o apoio que prometia à candidatura presidencial do actual ministro dos estrangeiros deste governo socialista, de quem era unha com carne até à questão calada das dívidas de campanha.
Continue a ler, por José Adelino Maltez , em Sobre o tempo que passa

6 Comments:

At 6:36 da tarde, Blogger Al Berto said...

Cara Susana:

Respeito a sua opção "bloguística" mas gostava muito de conhecer as suas posições sobre as mais diversas situações do dia a dia da cidade e do país (Urbi Et Orbi).

Com o seu conceito, respeitável repito, perder-se-á uma voz e uma opinião que certamente seria muito interessante para o debate da actualidade.

Cumprimentos,

 
At 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Minha companheira de percuso.

Tenho que lhe pedir desculpa e faço-o com a solenidade necessária,
por não acompanhr a sugestão que faz para o debate.
Porém lí o seu texto no Salmarítimo, e fiquei faminto.
Queria que um dia comesse, estômago de porco recheado com arroz, papas rabeças, sarrabulho, acompanhado com sopa seca e ainda...chanfana de cabra velha.

Pratos da minha terra natal, a fazerem um tremendo esforço para não serem submergidos, pelas batatas fritas e pelos hamburgers.
Isto tudo regado com tinto à temperatura adequada.

Marechal Ney

 
At 11:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

[mini-spam]

-> Borrifem-se para o MONTE DE BANDALHOS!...
-> Reivindiquem o SEPARATISMO na Europa!...


NOTA: O Monte de Bandalhos [ vulgo Parasita Branco -> a MAIORIA dos europeus... ] são INTOLERANTES para com os LEGÍTIMOS Direitos dos Povos Nativos... porque... a Ocupação da Europa por outros Povos... deve ser considerada um ‘Processo Absolutamente Natural’... e não... o resultado da acção de um Bando de Parasitas... que pretendem andar no Planeta a CURTIR À CUSTA DOS OUTROS:
-->> Exemplo 1: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a abundância de mão-de-obra Servil...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!
-->> Exemplo 2: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!

O LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!!!
SEPARATISMO-50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]

 
At 12:06 da tarde, Blogger Susana Barbosa said...

Caro José Alberto,

Agradeço a sua visita e o seu comentário. Volte sempre!
Talvez não saiba, mas publico todas as semanas um artigo onde aproveito para ir dizendo o que penso dos mais variados assuntos da actualidade. De resto, não quero fazer deste espaço uma obrigatoriedade de nada. Sou uma pessoa de interesses diversificados, e tal como gosto de política, economia ou história, também aprecio muito as artes. Para ter uma ideia, tenho uma formação na área económica e política e paralelamente também me formei em teatro. Sou sensível às artes em geral, sempre disponível para aprender mais e sempre atenta.
Entendo a vida como um todo, e assim vou construindo este espaço que como disse sem carácter obrigatório, é um espaço livre de debate, arte, reflexão, informação, divertimento, ou o que todos nós dele queiramos fazer. Por exemplo: quando me informo sobre um espectáculo e o tento dar a conhecer aos outros é porque o admiro e me interesso pelo que ele nos possa oferecer, e divulgando-o, também me estou a dar a conhecer aos outros através das minhas escolhas não acha?

Um abraço,

Susana

 
At 12:29 da tarde, Blogger Susana Barbosa said...

Meu Amigo Maréchal Ney,

Agora foi o meu amigo que me deixou com vontade de exprimentar essa gastronomia tradicional, que considero que mais do que nunca deve ser enaltecida e preservada!
Considero que a "gastronomia é cultura" e que "saber comer é saber ser" e gostava que me informasse de que região é a sua terra natal. É que como já deu conta, gosto muito de uma boa refeição regada com um bom vinho, como você próprio me parece que também aprecia. São das coisas boas da vida, que se pudermos não devemos abdicar (comedidamente, é claro). Hoje mesmo vou ter um jantar de amigos em Sever do Vouga, a minha terra natal, onde não faltará uma boa vitela assada!

Um abraço,

Susana

 
At 3:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

 

Enviar um comentário

<< Home