domingo, abril 02, 2006

A Cor da Estrada

Mostra individual do artista plástico Jaime Isidoro.

Exposição patente ao público até 18 de Abril na Galeria Sacramento em Aveiro.

www.galeriasacramento.com

(...)A arte é uma das manifestações mais transcendentes do espírito, não se limita a convenções ilustrativas. É através da arte que se poderá desbravar o desconhecido na medida em que a sua definição ainda é um mistério.(...)
(..)Uma vida inteira a querer saber o que é a arte. Uma vida inteira a viver entre dúvidas e incertezas, entre conceitos convencionais que de tempos a tempos se foram alterando. Este dinamismo da vida e da criação artística sempre me entusiasmaram, a ponto de me servir das obras de outros artistas para interferir esteticamente, a partir dos anos 50, na evolução da arte em Portugal, tendo como ponto de partida a criação da Galeria Alvarez (1954) e a de outras actividades culturais, estimulando as vanguardas que surgiram nesta segunda metade do século XX. Um trabalho positivo, de grande entusiasmo que talvez tivesse privado ou não a natural evolução da minha obra. Mesmo assim, subordinei a minha vida à pintura. A insatisfação é a minha maneira de estar, vivida entre a objectividade e a subjectividade, sempre em busca da expressão que satisfaz, na diversidade da linguagem, formas ou técnicas. O meu caminho foi sempre o de ir ao meu encontro.

Jaime Isidoro

5 Comments:

At 6:30 da tarde, Blogger Luna said...

Muitas vezes a arte é incompreendida, para os olhos do mundo, mas para o próprioé um pouca da sua vida e alma a manifestar-se.

 
At 2:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

 
At 2:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

 
At 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

 

Enviar um comentário

<< Home