quinta-feira, março 30, 2006

Sobre o referendo ao Mário Duarte

Nova Democracia quer referendo ao velho estádio

Com a devida vénia ao Jornal de Notícias de hoje

Por Jesus Zing

Referendo sobre a manutenção do velho estádio Mário Duarte

é uma grande aposta da "Nova Democracia"

Aveiro vai ser inundada de cartazes do Partido da Nova Democracia (PND) , a partir da próxima semana, a pedir um referendo local sobre o velho estádio Mário Duarte.

A iniciativa foi antecedida há já algumas semanas com a distribuição de cerca de dez mil pequenos panfletos por algumas zonas da cidade, como a Beira-Mar, Barrocas, Esgueira, Forca-Vouga, Santa Joana e Glória, onde se afirmava que "Aveiro merece referendo local sobre o Mário Duarte".

Susana Barbosa, coordenadora da direcção distrital de Aveiro do PND, disse, ao JN, que o pedido formal da realização do referendo "vai avançar o mais brevemente possível" com a recolha de assinaturas.

"O "Mário Duarte" é um assunto de relevância para a cidade e para os aveirenses. É um património da cidade", referiu Susana Barbosa que adiantou que se trata de "um elo afectivo de todos nós que deveria ser preservado".

Susana Barbosa realçou, ainda, que, em finais de Novembro passado, uma delegação do seu partido foi recebida pelo presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, e o tema do referendo foi falado. "Ele não mostrou desagrado antes pelo contrário, já que era uma bandeira eleitoral dele", disse Susana Barbosa, adiantando que o tema foi já aflorado numa reunião com a presidente da Assembleia Municipal, Regina Bastos.

"Há um plano de pormenor aprovado e ratificado pelo conselho de ministros, mas não concordamos com ele, porque prevê a demolição do actual estádio e a construção de um pequeno ao lado", referiu ao dirigente distrital do PND.

"Compreendemos a situação financeira da Câmara Municipal de Aveiro, que é frágil, mas defendemos que deveria ser feito um estudo dos custos que advirão para a autarquia e se é viável, ou não, manter o velho estádio", realçou.

Regina Bastos quer a lei cumprida

A presidente da Assembleia Municipal de Aveiro está aberta à realização do referendo local sobra a manutenção do velho estádio Mário Duarte,"se forem cumpridos os trâmites legais".

"Recebi uma delegação da Nova Democracia em que sugeriram a realização do referendo e esclareci que havia já uma deliberação da Assembleia e a ratificação em Conselho de Ministros do Plano de Pormenor", disse, ao JN, Regina Bastos.

"É evidente que estou aberta ao referendo se forem cumpridos os trâmites legais e não por uma simples carta do PND", realçou a presidente da Assembleia Municipal.

A posição do presidente da Câmara Municipal, Élio Maia, é, segundo o gabinete de Imprensa da autarquia, de aguardar o desenrolar do processo."Na altura devida, e se for o caso, a Câmara Municipal de Aveiro divulgará a sua posição", referiram do gabinete de Imprensa da Câmara.

O Plano de Pormenor do velho Mário Duarte, recentemente ratificado pelo Governo, prevê uma pequena deslocação do relvado e o aproveitamento do restante espaço para zona verde e a construção de oito blocos habitacionais. Haverá já um investidor interessado e a Câmara anterior previa uma receita de 8,5 milhões de euros.

6 Comments:

At 2:01 da manhã, Blogger Terra e Sal said...

Não desiste né Susaninha?:)
Ainda não está decidido, mas deixe-me dar um palpite:

97% para ir a leilão, o resto para ficar, o que é uma hipótese muito remota, mas é sempre um hipótese.

Mas não acredito que seja varrido na totalidade.
Um "campito" deve ficar, para se dar uns chutos.

Gosto da sua tenacidade e da sua luta pelo que quer, pela sua razão e que, encabeça o desejo de muita gente.

Oxalá fique mais qualquer coisa para ombrear com a saudade, e eu me engane nos cálculos.
Cumrimentos.

 
At 4:25 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira said...

oh Susana...não sei. mesmo. este teu post deixa-me na mais profunda ignorância, ou seja, sem uma opinião fundamentada...resta-me ler o artigo com olhos "politicos"...mas presumo que seja bom o "campo" continuar a ser para quem gosta de desporto...!

e deixo um abraço...e um :)

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

 
At 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

 
At 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

 
At 12:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Online prescriptions diazepam 10 mg http://www.call-center-software-0.info/Yeastcandidaeczema.html Greenleaf face lift Women strips for police car camera video new pornstar galleries Lexapro side effects antidepressant Funeral service golf Stop smoking laser az Cash loan payday quick utah 20 nurses watches radium How to fix leaking faucet in tub Porsche parts florida

 

Enviar um comentário

<< Home