segunda-feira, janeiro 16, 2006

Descobrir Sever do Vouga a caminhar

Descobrir Sever do Vouga através de percursos pedestres, que englobam cinco zonas de interesse concelhio, é o projecto que está a ser desenvolvido pela Câmara Municipal, com um investimento de 23 mil euros.

Nas freguesias de Paradela e Pessegueiro do Vouga, os percursos passam pela antiga linha do combóio e pela Ponte de Santiago. A cascata da Cabreia, em Silva Escura foi outro ponto escolhido pela autarquia, onde se pode visitar um conjunto de cinco moinhos recuperados com as características originais. As antigas minas do Braçal, as construções megalíticas das Talhadas e a deslumbrante Serra do Arestal também foram incluídas nos trajectos.

Os percursos escolhidos, que vão dar origem a uma rede com 11 trajectos aprovados pela Federação Nacional de Campismo, mostram importantes pontos de interesse turístico do concelho, com destaque para a fauna e flora local, e pontos de paragem que servem de miradouros.

Feita a sinalização, os percursos que serão equipados com material de protecção, vão ser abertos ao público e publicados na revista de Percursos Pedestres de Portugal.

in Jornal Beira Vouga

1 Comments:

At 11:03 da manhã, Blogger hfm said...

Boa notícia... espero poder percorrer esses trilhos.

 

Enviar um comentário

<< Home