quinta-feira, fevereiro 23, 2006

PND quer referendo em debate na Assembleia

in Diário de Aveiro
por João Peixinho
Campanha para o referendo pela manutenção do Mário Duarte
A responsável distrital do Partido da Nova Democracia, Susana Barbosa, defende que a Câmara deve encontrar uma solução para ultrapassar o entrave financeiro para «voltar atrás na decisão», preservando o espaço do antigo Mário Duarte e não o desenvolvimento de um plano de urbanização da zona.
Numa audiência, anteontem, com a presidente da Assembleia Municipal, Regina Bastos, Susana Barbosa propôs à autarca que leve «o assunto à população aveirense». O PND pretende que seja colocado o asunto «a debate na Assembleia Municipal logo que possível» no sentido da realização de um referendo sobre a utilização daquela área.
A preservação da actual imagem do Mário Duarte também já foi desejo expresso pelo presidente da Câmara, Élio Maia, mas com a ratificação do Plano de Pormenor do Parque, em Conselho de Ministros, no final do pasado mês de Janeiro, além de aprovado em Assembleia Municipal o assunto assume outros contornos. Voltar atrás significa a Câmara ter de despender 15 milhões de euros , que é o valor de uma operação de lease-back.
Segundo o presidente da Câmara, «continuam as negociações para resolver a situação» de forma a preservar o antigo Mário Duarte.
Se as negociações tiverem êxito será uma questão de «revisão ao plano poder solucionar o problema», segundo a Câmara. Para o PND, o plano «não é irreversível» embora admita que é de «dfícil solução dado os valores que estarão em causa e com a situação de endividamento da Câmara, será penoso para as contas da Câmara».
Voltar atrás significaria evitar a urbanização, que prevê a construção de oito blocos de habitação, espaços comerciais e desportivos. A urbanização da zona é a última opção encontrada para o local, depois de falhada a venda do velho estádio à Universidade.

1 Comments:

At 11:46 da manhã, Blogger kinha said...

Susana, só te vim dar um beijinho porque não percebo nada.

 

Enviar um comentário

<< Home